Cultura e Turismo

Publicado em: 23/10/2019 19:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ PMI

Auto e peça infantil serão apresentados no Festibi 2019 em Ibiporã

“O auto da barca do inferno”

Dentro da programação desta quarta (23) no Festibi 2019 de Ibiporã, outra turma do Curso de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã se apresentará às 20h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli, com o espetáculo “O auto da barca do inferno”, texto clássico de Gil Vicente, com adaptação de Gustavo Rabelo. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 20h.

Sinopse: Depois da morte você vai para o céu ou para o inferno? O espetáculo relata uma história medieval baseada nesta trajetória do “depois da morte”, na qual, mediante os seus pecados, os personagens vão para a barca do paraíso ou a barca do inferno. A peça retrata a sociedade da época, com as diferentes classes sociais.

Elenco:
 Guilherme Lários, Mariana Dourado, Ana Clara Felix, Andrielly Letícia, Julia Stefani, Xerollen Ávila, Dafini Wendy, Heloisa Porfirio, Jhenifer Reis, Wesley Medeiros, Dany Araújo, Laurin Honório, Iasmin Frota, Adrian Argenton, Jean Fernandes.

Direção: Gustavo Rabelo/ Larissa Semprebom

Figurino: Edgard Lima/ Larissa Semprebom/ Gustavo Rabelo

Texto: Gil Vicente, com adaptação de Gustavo Rabelo

Coordenação Geral: Leander Lincoln

Na quinta (24), o espetáculo infantl “Festa no Céu”

O espetáculo desta quinta (24), intitulado “A Festa no Céu”, será apresentado por um 3ª turma de alunos do Curso de Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, às 20h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Sinopse: A peça, escrita por Gustavo Rabelo, é baseada em uma fábula brasileira, a história de uma tartaruga que queria voar e participar de uma festa no céu, exclusiva para os pássaros. Para conseguir realizar seu sonho, a tartaruga bola um divertido plano. O espetáculo de gênero infantil faz uma analogia com as classes sociais. Os pássaros representam os aristocratas e os seres terrestres as pessoas comuns.

Elenco: Antonio Porfirio, Augusto Santana, Tua Lemos, Letícia Neris, Maria Eduarda Brianez, Suyane Álvares, Rian Fernandes, Lucas Souza, Maria Teixeira, Raphaela Vitória.

Direção: Gustavo Rabelo/ Larissa Semprebom

Figurino: Edgard Lima, Larissa Semprebom e Gustavo Rabelo