Esporte

Publicado em: 30/10/2019 12:37 | Fonte/Agência: de Caroline Vicentini - NCS – PMI. Com informações de Jaqueline Galvão/Comu

Ibiporã Handebol é vice-campeão da Chave Prata do Paranaense

Ibiporã Handebol é vice-campeão da Chave Prata do Paranaense Formado há 2 anos, time de handebol de Ibiporã já teve importantes conquistas

Em sua primeira participação na Chave Prata do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, a equipe do Ibiporã Handebol, apoiado pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), conquistou no último domingo (27), no município de Dois Vizinhos, o vice-campeonato da competição.

Em um dos duelos mais acirrados da competição, a equipe comandada pelo técnico Claudiomiro Costa (Mão), ficou com a medalha de prata ao perder de 25 a 28 para a equipe Prefeitura de Colorado Handebol. Com o resultado, o time conquistou o acesso à Chave Ouro em 2020, principal divisão do handebol paranaense. Esta também foi a primeira participação do time de Colorado na Chave Prata.

Este é o segundo titulo conquistado pela equipe ibiporanense. No ano passado, o elenco sagrou-se campeão da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, ao vencer a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu Handebol.

E quem disse que “fair play” existe só dentro de quadra! Na cerimônia de premiação, os jogadores coloradenses medalharam o elenco ibiporanense e vice-versa, cumprimentando um a um pela grande final que realizaram em Dois Vizinhos.

Formado há dois anos, o projeto de handebol de Ibiporã já colheu vários frutos e vem conquistando seu espaço no cenário de competições estaduais. Entre as metas do grupo quando participaram pela primeira vez em 2018 da Chave Bronze do Campeonato Paranaense estava subir à Chave Prata, mais ainda não acreditavam ser possível chegar à decisão do título. Chegaram e conquistaram o posto máximo do pódio. Um ano após a conquista, repetem o feito na Chave Prata, carimbando o passaporte à principal divisão do Estado.

Em nome do governo municipal, a secretária de Esportes, Cláudia Guandalini, parabenizou a equipe pelo título. “Trata-se de uma conquista histórica, pois é a primeira vez que um time de handebol de Ibiporã ascende à chave Ouro do Paranaense. O “Mão” é um excelente técnico, e vem fazendo um ótimo trabalho com o grupo, que é muito dedicado. O Município buscará estabelecer parcerias com  empresários locais a fim de que a equipe esteja mais preparada para disputar a divisão de elite do Estadual. Os bons resultados obtidos pelo Ibiporã Handebol nas competições também é uma forma de dar visibilidade à modalidade, que não é tão conhecida, e fomentar a sua prática”, argumenta a secretária.