Saúde

Publicado em: 14/11/2019 12:39 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Pronto Atendimento Odontológico da UPA de Ibiporã será inaugurado nesta segunda (18) O PSO funcionará dentro da UPA Dr. Justino Alves Pereira

A Prefeitura do Município de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida a população para a inauguração do mais novo serviço disponibilizado à população, o Pronto Atendimento Odontológico (PSO), que funcionará na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. A cerimônia será nesta segunda-feira (18), com início às 11h.

Foram investidos R$ 12.196,42 provenientes de recursos próprios, para adequação da sala e aquisição de equipamentos. O Pronto Atendimento também foi equipado com uma cadeira odontológica, que é uma doação realizada no ano de 2015 pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), porém, entregue neste ano de 2019, que é avaliada em cerca de R$ 17.000,00.

O PSO é um projeto piloto que surgiu com a doação do CFO. Inicialmente os atendimentos ao público estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 17 às 21h. Os casos a serem atendidos seguirão um protocolo diferenciado do atendimento rotineiro que já é realizado nas UBSs e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). No Pronto Atendimento não serão realizados tratamentos. O local será apenas para procedimentos emergenciais onde o paciente esteja com dor por exemplo.

De acordo com a coordenadora do Setor de Saúde Bucal Municipal, Ana Paola Fernandes, o propósito do PSO é complementar as políticas de atendimento já existentes em Ibiporã. “O objetivo principal desse novo serviço é oferecer à população a extensão da assistência odontológica utilizando um horário alternativo, possibilitando o acesso odontológico de urgência, além de oferecer aqueles primeiros atendimentos aos munícipes”, explicou a coordenadora.

Inauguração do Pronto Atendimento Odontológico
Quando: segunda-feira (18)