Educação

Publicado em: 20/11/2019 10:20 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini - Núcleo de Comunicação Social PMI

Prefeitura entrega reforma e ampliação do CMEI Dálgima Eik para a população

A Prefeitura de Ibiporã entregou mais uma importante obra no Jardim Pérola a última quinta-feira (14) – a ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profª Dálgima Eik Mendes Borges. A área reformada é de 423,60m², e contemplou ampliação das salas de berçário, diretoria e maternal, aumento na altura dos muros, ampliação da rede de água pluvial, troca da cobertura da entrada, instalação de calhas e rufos, substituição dos vasos sanitários e adequação da parte elétrica e hidráulica. No espaço também foi construída uma cisterna para armazenamento da água da chuva objetivando o seu posterior reuso.

O CMEI também foi ampliado em 145,77m² e ganhou pátio coberto, sala de multimeios, sala dos professores, lavabo e depósitos pedagógico e de material de limpeza. As melhorias foram executadas exclusivamente com recursos municipais, na ordem de R$393.953,52. A empresa responsável pela obra é a J.A. Pereira – Construção Civil LTDA – EPP, de Londrina.

Segundo a diretora da instituição, Ivonete Montrezoro Ferreira, as obras garantirão melhores condições de trabalho aos professores, demais servidores, e também espaços mais adequados às práticas pedagógicas. “Quando chovia alagava o pátio. Com as adequações na cobertura o problema foi resolvido. Hoje os professores precisam estudar e planejar suas atividades em espaços improvisados, e com a ampliação haverá uma sala adequada para isso. Com a reforma do berçário, diretoria e maternal teremos salas mais amplas, acolhedoras, confortáveis e mais condizentes às necessidades pedagógicas atuais”, ressalta a diretora da instituição.

Inaugurado em 4 de dezembro de 1995, o CMEI atende atualmente 126 alunos do berçário ao Pré II em período parcial.