Educação

Publicado em: 21/11/2019 16:50 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura apresenta oficialmente à população, a obra do novo CMEI Tempo de Infância

A construção do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Tempo de Infância está a todo vapor, e para apresentar isso à população a Prefeitura do Município de Ibiporã lançou oficialmente, na manhã desta quinta-feira (21), as obras das 11 salas de aula que atenderão cerca de 300 crianças da região Sul da cidade. Além disso, o novo CMEI contará com berçário, sala de professores, setor administrativo, refeitório, banheiros, inclusive para portadores de necessidades especiais, lactário, pátio coberto e playground, dispostos em 1.316.07m² de construção. A obra foi licitada em R$ 2.223.850,93, que serão utilizados de recursos próprios municipais.

A secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, falou sobre a importância em se investir em ensino, seja na construção de novos espaços ou na formação dos profissionais. “Nós agradecemos à Administração Municipal pelo empenho em realizar obras físicas arquitetônicas e também em investir naquelas obras imateriais, que são as formações dos nossos professores. Tudo isso compõe um trabalho rico e grandioso que é necessário para que o município seja realmente considerado desenvolvido. Pedimos às nossas crianças e à comunidade para que tenham amor pelo local onde estudam, recebam essa importante obra e conservem essa benfeitoria”, discursou.

Já o prefeito João Toledo Coloniezi destacou os investimentos realizados na Educação de Ibiporã, em especial na região Sul que está recebendo importantes obras nesta área. “É importante conhecermos o que está acontecendo em nossa cidade. Quando assumimos a Administração fomos lá ao Governo do Estado pedir a construção de um colégio de ensino fundamental II na região Sul, porque nossos alunos tinham que ir lá para o Centro para estudar. O Estado está fazendo sua parte e viemos aqui anunciar que o Município também cumpre com o seu dever. Já ampliamos o CMEI Maria Cristina, mantivemos em funcionamento a escola Nelson João Sperandio e agora estamos criando esse novo CMEI Tempo de Infância. São investimentos integrais na Educação, na formação completa, que vai desde o zero ano até completar o Ensino Médio”, destacou.

O terreno onde hoje é construído do Centro de Ensino foi adquirido pelo Município justamente pensando no que hoje está se tornando realidade. A empreiteira responsável pela obra é a Tanabi, vencedora da licitação. Estiveram presentes no evento desta quinta-feira, vereadores; secretários da administração pública; educadores, diretores, profissionais da área da educação e alunos da Escola Municipal Nelson Sperandio e do CMEI Maria Cristina; e a população local. Ao final dos discursos os alunos realizaram uma apresentação com o tema sobre reciclagem.