Esporte

Publicado em: 25/11/2019 17:44 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Parque Esportivo do Jardim Terra Bonita é entregue oficialmente à população

A manhã do último sábado (23) foi super animada para os moradores do Jardim Terra Bonita, já que a Prefeitura do Município de Ibiporã, juntamente com a Rede Massa de Televisão, ofereceram uma verdadeira festa para marcar a inauguração do novo Parque Esportivo Instalado no bairro. A cerimônia ocorreu juntamente com a ação Minha Cidade é Massa, que leva atrações culturais, diversão e entretenimento aos telespectadores.

A inauguração do Parque Esportivo faz parte das celebrações dos 72 anos de emancipação política do município, comemorado no último dia 08 de novembro. A Prefeitura também anunciou os investimentos que foram feitos no asfalto do Terra Bonita. Foram feitos mais de 35 mil metros quadrados de asfalto, o que foi considerado o maior trabalho realizado dentre todos do lote de 2019, que contemplou a revitalização da malha viária de diversos bairros de todas as regiões de Ibiporã.

O Parque Esportivo foi construído com recursos do Governo do Estado do Paraná, provenientes do programa Esporte Para Toda Vida, da Secretaria de Esporte e do Turismo (SEET). Investidos R$ 470.000,00, o novo local conta com um campo de futebol society de grama sintética, que foi todo cercado com alambrado. Também foi instalada toda iluminação necessária e arquibancadas. Além disso, contemplam o espaço, uma pista de caminhada e atletismo, e uma quadra de basquete 3x3.

Para a secretária municipal de Esporte, Claudia Arcanjo Guandaline, o investimento feito no bairro leva qualidade de vida aos moradores e promove a inclusão esportiva em todos os cantos da cidade. “Nós enquanto munícipes agradecemos à Administração Municipal e ao Governo do Estado pela construção desse espaço, onde agora os jovens, as crianças e a população em geral tem um lugar para se divertir. Esse é um local seguro, bem iluminado e bem cuidado, que serve como agente de promoção das práticas esportivas”, destacou.

Representando o Governo do Estado esteve o chefe do escritório regional da Paraná Esporte em Londrina, Douglas Felipe, que parabenizou Ibiporã pelo novo Parque instalado. “Quero aqui parabenizar Ibiporã pela parceria que tem feito com o Estado em prol de mais um obra. A cada 1 real investido em esporte economizamos 3 reais na área da saúde, ou seja, o esporte vai muito além do lazer. Parabéns ao município, parabéns aos moradores, afinal de contas tudo isso aqui foi preparado pensando em vocês”, parabenizou.

Durante a ação Minha Cidade é Massa, os apresentadores da Rede Massa de Televisão – Cloara Pinheiro, Chefe Taico e Felipe Macedo (Macedão) – estiveram no evento, onde tiraram foto com os moradores e ajudaram a fazer a festa. Cloara Pinheiro fez questão de dizer o quanto Ibiporã é massa. “Conheço Ibiporã muito bem, pois já trabalhei aqui enquanto era assistente social, e hoje quero dizer que a cidade está de parabéns e que a administração tem uma equipe maravilhosa”, disse a apresentadora.

Já o prefeito João Toledo Coloniezi agradeceu aos moradores pela confiança depositada na Administração Municipal e pela paciência que tiveram. “Primeiramente agradeço aos moradores pela paciência que tiveram no aguardo até execução dessas obras. Dissemos que iríamos fazer, vocês acreditaram e esperaram, e hoje estamos aqui para entregar o asfalto novo e essa praça esportiva, que é um presente do Governo do Estado do Paraná, e que alegra o município de Ibiporã e essa região. O Terra Bonita é o último bairro em relação a Londrina. Semelhantemente a esse Parque, iremos instalar um lá no Jamil Sacca, que é o último bairro em relação a Jataizinho, e isso demonstra que estamos levando benfeitorias em todos os cantos de Ibiporã, sem distinção. Quem mora na última rua do bairro precisa receber a mesma atenção de quem mora na área central por exemplo. Essa é a nossa filosofia, trabalhar para todos”, discursou aos presentes.

A manhã de sábado foi de muitas atividades esportivas e culturais. No novo campo de grama sintética partidas de futebol foram realizadas pelos alunos do Projeto Movimento, que ganharam medalhas de participação ao final dos jogos. O professor Oswaldo deu um aulão de Zumba. Já as crianças tiveram cama elástica, pipoca e algodão doce à disposição. O dia também foi de atenção à saúde das pessoas, onde a Secretaria Municipal de Saúde realizou vacinação contra o Sarampo, exames de glicemia, aferição da pressão arterial e trabalho educacional contra a Dengue. Já a Assistência Social realizou o credenciamento do Cadastro Único e promoveu o corte de cabelo gratuitamente. A equipe do Cenaic cortou cabelos de graça e ofereceu serviços também de manicure. A organização do evento contou com a colaboração da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla). A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também esteve presente apresentando o projeto Ibiporã Cultural.