Assistência Social

Publicado em: 26/11/2019 16:12 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Obras a todo vapor! Prefeitura apresenta a construção da nova sede da Sec. de Assistência Social O projeto arquitetônico é da Secretaria Municipal de Planejamento

Na tarde da última segunda-feira (25) a Prefeitura do Município de Ibiporã apresentou oficialmente as obras de construção da nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Assistência de Social (SMAS), que está sendo construída na Rua São Vicente de Paula esquina com a Rua General Carneiro, em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI). A obra, que terá cerca de 480 m², está sendo erguida na metade de quatro lotes de 260 m² cada, adquiridos pela Prefeitura, e irá custar R$ 1.043.967,50 provenientes de recursos próprios municipais.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Lívia Suguihiro, com o novo prédio os serviços oferecidos pela pasta terão mais qualidade tanto para os munícipes quanto para os servidores. “Com certeza a nossa política de atendimento no âmbito da Assistência Social irá ficar ainda melhor nesse novo espaço. Nós só temos a agradecer à Administração por essas e todas as outras conquistas que a nossa Secretaria vem tendo ao longo dos últimos anos. Hoje somos a quarta maior Secretaria em relação ao repasse de recursos financeiro e isso mostra que a Prefeitura tem se empenhado e dado a devida atenção”, enfatizou.

Para o prefeito João Toledo Coloniezi é importante apresentar a obra para a população, para que seja de conhecimento de todos que as políticas de estruturação dos serviços municipais estão constantemente passando por melhorias e investimentos. “A tarde dessa segunda-feira não foi para inaugurar obra alguma e nem para lançar pedra fundamental, que na maioria das vezes fica só no esquecimento. Estamos aqui hoje para apresentar a obra que está a todo vapor, mas que muitas das vezes não é de conhecimento da população. A Prefeitura tem investido insistentemente em todas as áreas. Essa em específico dará ainda mais qualidade aos serviços prestados pela Assistência Social. São recursos próprios retornando ao cidadão. Então nada mais justo do que tornar do conhecimento de todos a grandiosidade dessa importante construção”, discursou.

O prefeito também anunciou que no futuro os outros dois terrenos adjuntos à nova sede da SMAS serão ocupados por um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS). O novo prédio contará com as salas de trabalho administrativo e, em um pavimento inferior, terá um espaço de cerca de 144 m² destinado a realização de atividades e reuniões. A construtora responsável pela obra é a Reconstrul – Construções Civis Ltda. O projeto é da Secretaria Municipal de Planejamento.