Publicado em: 29/11/2019 18:20 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Revitalização do John Kennedy será entregue neste sábado (30)

Revitalização do John Kennedy será entregue neste sábado (30) Benfeitorias no bairro superaram R$1 milhão

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Obras, entrega oficialmente neste sábado (30), às 9 horas, as obras de revitalização do Jardim John Kennedy. Também será feito o anúncio da reforma e ampliação da Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira. O evento integra o calendário de comemorações pelos 72 anos de emancipação política de Ibiporã, celebrados no dia 8 de novembro.

O bairro, localizado na saída para Jataizinho, recebeu várias melhorias, tais como recape asfáltico em todas as ruas, meio fio, construção de bocas de lobo, calçada, calçamento em paver no entorno da escola, sinalização viária, duplicação do sistema de captação de água, revitalização da Academia ao Ar Livre, recuperação da ponte na entrada do bairro, desassoreamento do córrego e troca do alambrado da quadra de esportes.

A Secretaria de Obras executou 12.590 m² de recape asfáltico com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material que suporta tráfego mais pesado. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) readequou o traçado da rede de água e esgoto, com a construção de 11 poços de visita. Os investimentos superaram R$1 milhão, provenientes integralmente de recursos municipais.

O governo municipal tem dado especial atenção aos bairros distantes do centro, os quais havia muitos anos não recebiam intervenções, como é o caso do Jardim John Kennedy, além do Residencial Terra Bonita e da Taquara do Reino, cujas obras de recuperação asfáltica dentre outras melhorias foram entregues durante este mês. “Quem mora nos bairros periféricos precisa receber a mesma atenção de quem reside na área central. Essa é a nossa filosofia, trabalhar para todos, levando qualidade de vida à população”, ressalta o prefeito João Coloniezi.

Reforma e ampliação da escola municipal

Juntamente com a entrega oficial da revitalização do bairro, o governo municipal anunciará o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira. A edificação receberá 217 m² de ampliação e 553 m² de reforma, totalizando 770 m² de melhorias. Conforme a Secretaria de Obras, a unidade de ensino ganhará uma nova sala de professores e de multimeios, ampliação do refeitório, pátio coberto com playground, além de pintura, troca do forro, calhas, instalação de uma cobertura na entrada, adequações nos banheiros, rampas de acesso e telas de proteção nas janelas.

O valor a ser investido nessa benfeitoria é de R$402 mil, totalmente custeado com recursos municipais. A empresa responsável pela obra é a J.A. Pereira Construções Civis LTDA, de Ibiporã, vencedora da licitação. A empresa terá seis meses para executar o serviço. ‘”A escola passará a contar com um espaço agradável no qual os alunos poderão praticar suas atividades físicas dentro da unidade. Já a área de lazer terá um parquinho temático e servirá muito bem aos moradores do Jardim John Kennedy. Essas melhorias garantirão melhores condições de trabalho aos professores, demais servidores, e também espaços mais adequados às práticas pedagógicas”, assegura o prefeito.

A instituição possui atualmente 104 alunos matriculados no Ensino Fundamental I (1ª ao 5º ano).

Ibiporã investe pesado na educação. Atualmente, estão sendo aplicados no município mais de R$ 60 milhões. São 46 milhões na Educação Plena e de qualidade para 5.800 alunos em 29 unidades de ensino entre Centros Municipais de Educação Infantil - CMEI´s e Escolas de Ensino Fundamental (dados oficiais de 2018). Outros R$ 13 milhões estão sendo aplicados na construção duas escolas e um CMEI, e na reforma e ampliação de outras seis unidades.

Tarobá no seu Bairro

Para fazer este dia importante para a comunidade do John Kennedy ainda mais especial, ocorrerá pela segunda vez em Ibiporã uma edição do “Tarobá no seu Bairro”, evento comunitário gratuito promovido pela TV Tarobá. Haverá música, dança, brincadeiras, degustações e brindes, além da oportunidade dos moradores conheceram os apresentadores da TV Tarobá.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará atividades de conscientização e prevenção de doenças, tais como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido, vacinação contra o sarampo e trabalho educacional contra a dengue.

Entrega oficial das obras de revitalização do Jardim John Kennedy

Quando: 30 de novembro (sábado)

Local: Praça do Jd. John Kennedy (Rua Brasil)