Saúde

Publicado em: 02/12/2019 12:22 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde Mental é nesta terça-feira (03)

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) convida a população a participar da 12ª reunião da Comissão Intersetorial de Saúde Mental, a realizar-se nesta terça-feira (03), às 8h30, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, Avenida dos Estudantes, 351 - Centro, tendo como pauta:

1- 08h30- Aprovação por parte da Comissão Intersetorial de Saúde Mental das Alterações no Novo Regimento Interno do CMS;

2- 09h15- Definição da agenda de reuniões da Comissão em 2020;

3- 09h30- Teto máximo para encerramento.

A CISM foi instituída em 1999 para acompanhar a Política Nacional de Saúde Mental, fornecendo subsídios ao CNS na área e garantindo o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAP). As ações da Cism buscam garantir a continuidade do Modelo de Atenção em Saúde Mental (desinstitucionalização) e da Reforma Psiquiátrica. A comissão acompanha a implementação da Lei nº 10.216/2001, que dispõe sobre a proteção e o direito das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental. A comissão também monitora as ações da Rede de Cuidados em Saúde Mental, Crack, Álcool e outras Drogas, que prevê os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), os Serviços Residenciais Terapêuticos, os Centros de Convivência e Cultura, as Unidades de Acolhimento e os leitos de atenção integral em Hospitais Gerais.