Publicado em: 10/12/2019 16:10 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/SMCT

Festa de abertura do Natal

Festa de abertura do Natal Papai Noel chegou em um carro todo customizado, acompanhado de seus duendes

A festa de abertura do “Natal Encantado” de Ibiporã 2019 lotou ontem (09/12) a Praça Pio XII, em Ibiporã. O público se emocionou com o presépio vivo e os personagens da Sagrada Família, e festejou a chegada do Papai Noel, que veio este ano em um carro diferente e foi recebido com muita música, flocos de neve, fogos de artifício e a decoração que ilumina toda a praça e irá encantar as famílias até o próximo dia 21 de dezembro.

A festa de abertura marcou o início da programação artística de Natal em Ibiporã, que acontecerá todos os dias a partir das 20 horas e vai até o dia 21 de dezembro (veja programação completa abaixo). O “Natal Encantado” 2019 uma realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio da ACEIBI (Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã), APMIF, Secretaria de Obras e outras secretarias municipais, SAMAE, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O evento tem ainda o apoio cultural de várias empresas.

A cerimônia ontem teve a mensagem de Natal do prefeito João Coloniezi, do padre Wagner Rodrigues, da Igreja Matriz, e o agradecimento do secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, que liderou as equipes que trabalharam produção dos enfeites e a decoração das praças e avenidas da cidade.

Antes da entrada dos personagens do Natal foi exibido no telão um vídeo de animação mostrando o Papai Noel percorrendo vários lugares da cidade com o seu carro mágico. Na sequência entraram os personagens do Natal (José, Maria e Jesus, os magos e os pastores), que estarão todas as noites em um presépio construído pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo. Depois entraram na praça crianças de CMEIS e escolas municipais e alunos da Escola de Ballet de Ibiporã que atuaram no ballet “Quebra Nozes”.

Por último, o Papai Noel, que chegou em um carro todo customizado, acompanhado de seus duendes, e emocionou a criançada que esperava ansiosa. Nesta terça (10) a programação continua com apresentações da Igreja Presbiteriana Independente /Espaço Vida (20h) e o Grupo Gideões da Fé (21h). E o “bom velhinho” estará todos os dias para receber a criançada na casinha do Papai Noel. Venha participar e traga a sua família!

PROGRAMAÇÃO (diariamente a partir das 20h)

10/12 (terça) - 20h – IPI/ Espaço Vida; 21h - Grupo Gideões da Fé

11/12 (quarta) - 20h - Estúdio Pulsar de Dança

12/12 (quinta) - 20h - Renato & Banda (Fazenda da Esperança)

13/12 (sexta) - 20h - Apresentações da APAE; 21h - Projeto A União Faz a Vida (Secretaria Municipal de Educação e Sicredi)

14/12 (sábado) - 20h – Projeto A União Faz a Vida (Secretaria Municipal de Educação e Sicredi); 21h - Show com Paty Lins

15/12 (domingo) - 15h - Projeto Ibiporã Cultural: batalha de rimas; 20h - Grupo Amare

16/12 (segunda) - 20h - Bruno Devides

17/12 (terça) - 20h - Escola de Música Vivart/ Curso Logos

18/12 (quarta) - 20h - Dupla Zé Roberto & Luciano

19/12 (quinta) - 20h - Banda Outras Frequências

20/12 (sexta) - 20h - Banda Life On Mars

21/12 (sábado) - 20h - Banda Galépticos

DIAS 16, 17, 18, 19, 20 e 21:

Às 21h30 - Espetáculo “Natal Encantado: um sonho de criança” com projeção mapeada de luzes, som e imagens na Igreja Matriz

"Natal Encantado” de Ibiporã 2019

Realização: Prefeitura de Ibiporã/ ACEIBI/ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Apoio: APMIF/ Secretaria de Obras/ Parque de Máquinas/ SAMAE/ Secretarias de Saúde e de Assistência Social/ Polícia Militar/ Corpo de Bombeiros.

Apoio Cultural: União Equipamentos Rodoviários, Jardim Delta Ville, RKS Comércio Atacadista de Material Elétrico, Tintas Londres Color, Reconstrul Construções Civis, O Boticário, Colégio Ética, Furgão Ibiporã e Mix Tintas.

MAIS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK:  https://www.facebook.com/fundacaoculturaldeibipora