Educação

Publicado em: 11/12/2019 12:23 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã forma 600 alunos do Pré II, da Rede Municipal de Ensino

Uma linda festa foi organizada na noite da última terça-feira (10) para formalizar a entrega dos certificados aos cerca de 600 alunos do Pré-II, da Rede Municipal de Ensino, que se formaram neste ano de 2019. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes Munhecão, que ficou completamente lotado com a presença de familiares e amigos dos formandos. Os alunos são dos 17 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) que a Prefeitura do Município de Ibiporã mantém através da Secretaria Municipal de Educação.

Para representar os coleguinhas, o aluno Daniel Chermici Ribeiro, que tem apenas cinco anos, mas que já aprendeu a ler fez a leitura do texto de agradecimento especial e de cumprimento aos demais amigos. Em seguida foi a vez da aluna Ana Carolina Rodrigues dos Santos, também de cinco anos, fazer o juramento, que foi lido com a mão direita estendida. Ela recebeu das mãos do prefeito João Toledo Coloniezi o certificado de conclusão da Educação Básica Infantil.

A secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, parabenizou a todos e lembrou-se dos desafios que os estudantes terão adiante, porém, enfatizando que eles saem preparados para o Ensino Fundamental I. “Hoje eles vencem uma etapa, a primeira grande etapa da vida estudantil. Foi uma honra ter esses alunos conosco. A Secretaria Municipal de Educação agradece pela confiança que os pais depositaram em nós. A missão foi cumprida. Vocês alunos estão preparados para as novas missões que virão”, falou.

Para o prefeito, ver esse grande número de crianças que se formam mostra que o município está no caminho certo da educação 100% abrangente. “Ibiporã gera oportunidades de aprender e lá na frente ter condições de sobrevivência. É por isso que a administração municipal investiu na ampliação do CMEI Maria Cristina, investiu na reforma e ampliação do CMEI Dalgima, é por isso que adquirimos a casa ao lado do CMEI Zilda Romana para fazermos a sua ampliação, além de estarmos construindo um novo CMEI que será o Tempo de Infância lá no Conjunto Miguel Petri. Os trabalhos não param. Os investimentos são constantes. Tudo isso é porque acreditamos que esses alunos serão o nosso melhor futuro. Parabéns a todos”, disse João Coloniezi.

Antes de encerrar a cerimônia, um vídeo de retrospectiva foi apresentados às cerca de 3 mil pessoas que se encontravam no Ginásio de Esportes. Para celebrar a amizade entre todos, os alunos cantaram a música “Amiginho”, que fala sobre companheirismo e amor ao próximo. Por fim foi a vez de comemorar o primeiro grande feito estudantil através da música “Tempo de Alegria” da cantora Ivete Sangalo.