Assistência Social

Publicado em: 12/12/2019 12:01 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI. Com informações de Lisa Kuriki.

Encenação teatral encerra atividades do Serviço de Convivência

Encenação teatral encerra atividades do Serviço de Convivência Peça teatral foi apresentada sexta-feira (06), no Cine Teatro Pe. José Zanelli

Crianças e adolescentes atendidos nas quatro unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV): Ambiental, Centro, San Rafael e Taquara do Reino ofertado pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizaram na noite da última sexta-feira (06), no Cine Teatro Padre José Zanelli, uma apresentação artística para marcar o encerramento das atividades de 2019.

Os usuários do serviço encenaram uma peça teatral baseada no filme “O Mágico de Oz”. Durante a apresentação, os alunos puderam demonstrar aos convidados o que aprenderam nas oficinas desenvolvidas no decorrer do ano, tais como canto, capoeira, circo, dança, percussão e teatro. Foram abordados na peça os temas trabalhados com as crianças e adolescentes, como o trabalho infantil, drogas, violência, consumismo, meio ambiente, o papel do Conselho Tutelar e o programa Família Acolhedora. “Tivemos a presença em massa dos familiares dos pequenos artistas que puderam prestigiar as habilidades dos mesmos e, consequentemente, valorizar as potencialidades dos filhos, que é uma parte fundamental da educação, e de suma importância para o fortalecimento dos vínculos familiares e também para o desenvolvimento da autoestima das crianças e adolescentes”, ressalta a coordenadora do SCFV, Lisa Kuriki.

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o Serviço de Convivência deve ser ofertado de forma a incentivar as trocas culturais e a partilha de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer os vínculos familiares e comunitários, possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários.