Educação

Publicado em: 13/12/2019 15:49 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam doação de dinheiro e rações para a ONG PARE

A mudança está em nossas mãos!

No início do mês de outubro deste ano, a Secretaria Municipal de Educação lançou uma campanha para a arrecadação de contribuições financeiras através dos alunos das escolas e CMEIs municipais, a fim de ajudar o projeto PARE - Proteção aos Animais Rejeitados e Excluídos, o qual atende atualmente 102 cãezinhos abandonados em Ibiporã.

A campanha contou com a participação das 13 escolas municipais e dos 17 CMEIs, onde cada aluno contribuiu com qualquer valor ou com pacotes de ração.
As doações em dinheiro totalizaram R$ 3.895,60 os quais foram utilizados para a compra de materiais de limpeza, cobertores, cimento para reparos no canil e 1.175kg de ração que é o suficiente para alimentar os cãezinhos da ONG durante o período aproximado de dois meses.

Na última quinta-feira (12), os diretores e coordenadores das instituições de ensino compareçam ao auditório da Secretaria Municipal de Educação juntamente dos alunos para participarem da entrega simbólica dos produtos os quais foram entregues diretamente na sede da ONG.

A assessora do Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal de Educação, Josilene Margonato, deu início ao evento de entrega das doações explicando como surgiu a ideia da campanha, a qual foi inspirada num cãozinho de rua muito carinhoso que visitava a Secretaria frequentemente em busca de água e alimentos.

A representante do SICREDI, Sra Edivani, salientou sobre a importância desta campanha de colaboração e cooperação. A responsável pela ONG PARE, Maria Galera, agradeceu às instituições e à Secretaria Municipal de Educação pela iniciativa e comprometimento na campanha de arrecadação.

A campanha é uma ação do Programa “A União Faz a Vida” cujo objetivo é promover a cooperação e a cidadania por meio de práticas que desenvolvem o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito à diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. Atualmente, 100% das instituições municipais participam do programa.