Saúde

Publicado em: 17/12/2019 16:24 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

CAPS Adulto e Infantil fecham por algumas horas nesta quinta e sexta

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria da Saúde, informa que o Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS I) Cecília Peruco Deliberador estará fechado para atendimento ao público na próxima quinta-feira (19), do meio dia às 14 horas, em função do almoço de Natal oferecido aos pacientes atendidos e acompanhados por esse serviço.

Já na sexta-feira (20), será a vez do Centro de Atenção Psicossocial Infantil Irmã Anália dos Santos (CAPSi) fechar das 11 até às 15 horas, normalizando o atendimento ao público após este horário.

As unidades do Caps de Ibiporã atendem crianças, adolescentes e adultos com intenso sofrimento psíquico, decorrente de transtorno mental grave e persistente. Dentro das modalidades de tratamento estão: atendimento individual, atendimento em grupo, atendimento familiar, oficina terapêutica, práticas expressivas, grupo de família, atendimento médico, visita domiciliar, visita escolar, além das articulações em rede com o objetivo principal de fortalecer o paciente dentro do convívio social e comunitário.