Cultura e Turismo

Publicado em: 23/12/2019 11:19 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social PMI

Bailarino Ibiporaense vai para a Rússia

Bailarino Ibiporaense vai para a Rússia Eduardo e sua mãe em visita ao gabinete do prefeito João Coloniezi

O bailarino Eduardo Ávila, hoje com 19 anos, está indo para a Rússia no início de 2020 para integrar a Cia Samara Academic Opera and Ballet Theatre, da cidade de Samara.

De férias em Ibiporã, após concluir sua formação em Joinville na melhor escola de ballet do Brasil, a do Teatro Bolshoi, onde esteve desde 2014 até hoje, Eduardo fez questão de visitar a Prefeitura Municipal e agradecer todo apoio recebido em sua formação. Ele foi aluno da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã, que forma bailarinos desde 1989 e é mantida pelo governo municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“Quando você tem a certeza de que aquilo que você quer e que você nunca se imaginou fazendo outra coisa no lugar, por mais difícil que seja, você achará o sentido e o caminho que precisa trilhar. Agradeço a todos que contribuíram para que este momento se tornasse possível”, agradeceu Eduardo, que hoje serve de inspiração a muitos jovens que buscam o mesmo objetivo.

Graduação Acadêmica

2017- CEC Germano Timm (Joinville-SC) Artístico

2015 - 2019- Graduação na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil.

Experiências artísticas clássicas:

- Balé completo "O Quebra-Nozes" (Vladimir Vasiliev);

- “Dom Quixote Grand Suite”;

- Pas de deux "Sheherazade";

- Variação masculina da Espada “Don Quixote”; Variação masculina de Siegfried 3act "Swan Lake"; Variação masculina de toureiro "Carmen";

- Solista de dança de bateria - Ballet "La Bayaderee".

Experiências Artísticas Contemporâneas:

- "Linha vermelha" de (W. Almeida); "Versos íntimos" de (F. Lima); "Estação 17" de (S. Sacramento)

- “olho nos olhos”; “Loop temporal” - autoria própria

Imagens cedidas por: Eduardo Ávila