Assistência Social

Publicado em: 09/01/2020 17:28 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Posse dos novos conselheiros tutelares será nesta sexta-feira (10)

Posse dos novos conselheiros tutelares será nesta sexta-feira (10) Conselheiros foram escolhidos pela população no dia 6 de outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente com a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Assistência Social, convidam a sociedade civil e organizada para prestigiarem a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares e Suplentes, eleitos no último processo de escolha unificado realizado em 6 de outubro de 2019.

A diplomação e assinatura do termo de posse dos novos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024 serão nesta sexta-feira (10), às 8h30, na Casa dos Conselhos, ao lado da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Serão empossados cinco conselheiros titulares: Cacilda Tejo da Silva, Damião João de Souza, Isadora Luchini Pedro, Julia Bruschi Claudino dos Santos e Juliana Zeferino. Já os suplentes são: João Francisco Ferraz de Lima e Vantharen Leite Subires.

Em Ibiporã, 1.160 eleitores compareceram às urnas para eleger os conselheiros. Foram computados 1.147 votos válidos. O voto foi facultativo.

Dentre os requisitos exigidos dos candidatos estão: idade igual ou superior a 21 anos; residir no município há mais de dois anos; Ensino Médio Completo ou curso equivalente; possuir CNH na categoria B e experiência comprovada de no mínimo dois anos na área de defesa ou atendimento à criança e adolescente. O conselheiro eleito tem contrato de dedicação exclusiva com a Prefeitura, e o mandato é de quatro anos. O salário é de R$2.801,02.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar foi composto de cinco etapas: registro da candidatura, participação com 100% de frequência em curso prévio, prova objetiva e subjetiva com acerto mínimo de 75% das questões as quais abordaram
os instrumentos normativos e legais, organização e funcionamento do sistema de garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), avaliação psicológica e eleição.

Os conselheiros têm a missão de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, no âmbito municipal.

Posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Ibiporã

Quando: 10 de janeiro (sexta-feira)

Horário: 8h30

Local: Casa dos Conselhos: R. João Barreto, 45. Ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social