Obras

Publicado em: 15/01/2020 18:30 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura vistoria obras em andamento

Prefeitura vistoria obras em andamento Objetivo da força-tarefa é dar celeridade em várias melhorias previstas para 2020

A Prefeitura de Ibiporã segue firme com o planejamento de 2020. Para isso, realizou no último sábado, 11, uma força-tarefa com a participação do prefeito em exercício, Alberto Baccarim, do diretor da Secretaria de Obras, José Camilo Santos, do diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Edivaldo “Peri” de Paula, e do agrônomo e diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Hélio da Silva.

O objetivo é dar celeridade em várias melhorias que estão previstas para 2020 e atender demandas da população que procurou a Prefeitura através do setor de protocolos. A equipe esteve fazendo um pente fino na cidade, passando por várias regiões:

Região Sul – visita às novas escolas em construção (CMEI Tempo de Infância e Escola Estadual Ulysses Guimarães). Levantamento de áreas que necessitam de recapeamento, calçadas e roçagem.

Bairros como Afonso Sarábia, Jamil Sacca entre outros também foram vistoriados e vão receber melhorias no asfalto, tubulações, bocas de lobo e outras benfeitorias.

A Vila Esperança receberá melhorias no asfalto, calçada na Rua Poço Bonito e reforma da quadra poliesportiva. A Rua da Fartura (atrás da Associação dos Servidores Municipais) também deve ser atendida com obras de contenção de água pluvial, meio fio e antipó (pavimento).

Jardim John Kennedy deve receber melhorias na iluminação da entrada do bairro e no ponto de ônibus.

O fundo de vale que se inicia na Rua Francisco Loures Salinet e vai até o novo loteamento Delta Ville será revitalizado. A Prefeitura solicitará nos próximos dias um projeto ao Águas Paraná para solucionar o desassoreamento e a degradação daquela área.

A Rua Martinho Diniz receberá melhorias importantes como meio fio, pavimentação, e uma nova caixa de contenção (poço) para evitar alagamentos em períodos de chuva.

Conjunto José Pires de Godoy (Polo) – deve receber melhorias em bueiros, tapa buraco e no asfalto.

O Estádio José dos Santos (Campo Estrela) também foi vistoriado. A intenção é construir nova arquibancada e melhorar os espaços internos.

Carecão – Após ter a segunda parcela dos recursos liberada pelo Governo Federal, a obra foi reiniciada nesta segunda, 13.

Conjunto Canadá – O recapeamento previsto no cronograma 2019 será reiniciado até o próximo dia 22 de janeiro (se o tempo ajudar).

Jardim São Rafael, Vila Romana e arredores receberão obras de recapeamento nos próximos meses. Em fevereiro as obras de recapeamento serão iniciadas pelo San Rafael e, em março, as máquinas seguirão para a região da Vila Romana.

Jardim Cinquentenário – deve receber nos próximos meses melhorias em bocas de lobo, calçadas e paisagismo.

Travessa La Cueva – a equipe da Prefeitura providenciará a implantação de equipamentos para eliminar a inundação de águas de chuva nas casas da viela.

O Jardim Santa Paula receberá melhorias no campo de futebol, com a construção de arquibancadas e na quadra poliesportiva, que deve ser coberta. O bairro ainda deve receber melhorias no pavimento e meio fio.

Confira em anexo, o Plano de Trabalho elaborado pela equipe para atender a estas demandas.