Saúde

Publicado em: 31/01/2020 15:36 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Campanha contra o Sarampo terá início no dia 10 de fevereiro em Ibiporã

A Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o calendário da Campanha Contra o Sarampo em 2020, que terá início no próximo dia 10 de fevereiro, e segue até o dia 13 de março. No dia 15 de fevereiro acontece o Dia D contra o Sarampo, que é uma mobilização a favor da vacinação.

Neste dia, que será um sábado, as UBSs da Zona Rural estarão funcionando das 08h às 12h, e as da Área Urbana das 08h às 17h. O público alvo são pessoas de 05 a 59 anos de idade.

O público que tem de 05 a 19 anos, e de 30 a 59 anos de idade, a vacinação é seletiva de acordo com a avaliação do cartão vacinal. Se o esquema de vacinas estiver completo, não serão administradas doses.

De 20 a 29 anos, a vacinação é indiscriminada, onde o paciente vai receber 01 dose independentemente da situação vacinal encontrada. Fique atento ao calendário da campanha!