Educação

Publicado em: 04/02/2020 17:51 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas nesta quarta-feira (05)

A expectativa por parte da grande maioria dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação Especial), deve chegar ao fim nesta quarta-feira (05), que é quando inicia o ano letivo em 2020. Cerca de 5.900 alunos serão recepcionados pelos 530 professores e educadores infantis mantidos pela Prefeitura de Ibiporã através da Secretaria Municipal de Educação.

Durante as férias algumas escolas passaram por melhorias para garantir o melhor atendimento possível aos estudantes. Cerca de 230 deles usufruirão de uma estrutura novinha em folha, por conta da construção da nova sede da Escola Municipal Aldivina Moreira de Paula, que já está pronta para o ano letivo. São 1.499,72 m² de construção distribuída em 10 salas de aula, sendo uma multimeios, biblioteca, playground, pátio coberto e descoberto, refeitório, quadra poliesportiva, salas administrativas e de serviços, área para embarque e desembarque e estacionamento interno.

De 28 de janeiro a 04 de fevereiro cerca de 600 profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino entre diretores, coordenadores, educadores e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) participaram de uma semana pedagógica, que tratou de assuntos relacionados à grade curricular dentre outras formações.

O calendário escolar do Ensino Fundamental previsto para 2020 contemplará 200 dias letivos. Já o Ensino Fundamental (modalidade EJA) terá 201 dias letivos. As aulas do primeiro semestre encerram-se dia 17 de julho.

Alunos que solicitaram transferência

A SME informa que os alunos que solicitaram a transferência de instituição de ensino devem frequentar as turmas onde estão matriculados enquanto aguardam o resultado do requerimento. Lembrando que a distribuição é feita através do georeferenciamento de onde o aluno reside.