Saúde

 

Publicado em: 07/02/2020 11:50 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI, com informações do CAPSi

CAPSi conclui atividades relacionadas à campanha Janeiro Branco


Whatsapp

 

O Centro De Atenção Psicossocial Infantil Irmã Anália Dos Santos (CAPSi) realizou durante o mês de janeiro atividades alusivas à campanha Janeiro Branco, que visa colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência em nome da prevenção ao adoecimento emocional.

No último dia 30 foi realizado o último encontro com os familiares, onde houve a participação de aproximadamente 15 mães de pacientes em tratamento no CAPS infantil. Neste dia foi proporcionada uma roda de conversa e, após, um café da manhã.

Os CAPS, sendo dois em Ibiporã – um adulto e o outro de atendimento infantil – são locais que oferecem serviços de atendimento de saúde mental. São lugares de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais graves, cuja severidade e persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário e personalizado.

O objetivo dos CAPS é oferecer atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.


Imagens