Administração

Publicado em: 28/02/2020 16:48 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Revisão do Plano Diretor é apresentada em audiência pública

A Prefeitura do Município de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, em atendimento à Legislação sobre o princípio da publicidade na administração pública, realizou no último dia 18 de fevereiro uma audiência pública para apresentação do levantamento diagnóstico referente à revisão do Plano Diretor Municipal. A reunião ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Ibiporã e contou com a participação dos vereadores, dos membros do Poder Executivo e da população.

Para o prefeito João Toledo Coloniezi, o Plano Diretor é um importante instrumento para o futuro do município, pois é nele que são designados os planejamentos para a estrutura da cidade. “É sempre bom discutirmos o futuro da nossa cidade para que lá na frente não venhamos a enfrentar certos problemas que o crescimento infelizmente proporciona. O Plano Diretor rege como as futuras administrações deverão tratar o município de forma consciente e equilibrada”, disse o prefeito.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população. A Lei do Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, Lei do Parcelamento do Solo Urbano; Lei dos Perímetros Urbanos; Lei do Sistema Viário; Código de Obras e Código de Posturas integram o Plano Diretor do Municipal.

O documento foi elaborado com a assessoria da empresa DRZ.