Cultura e Turismo

Publicado em: 02/03/2020 09:20 | Fonte/Agência: jornalista SMCT / PMI

TV Paraná Turismo: Cine Teatro Padre Zanelli

TV Paraná Turismo: Cine Teatro Padre Zanelli Ex-prefeito Daniel Pelisson foi um dos entrevistados

A equipe da TV Educativa do Paraná (hoje TV Paraná Turismo), de Curitiba, esteve em Ibiporã em outubro de 2019, gravando entrevistas sobre a trajetória de alguns espaços culturais de Ibiporã, como o Cine Teatro Padre José Zanelli, a Casa de Artes e Ofício Paulo VI, a Igreja Matriz e acompanhou peças do 15º Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi 2019).

Inspirada no documentário produzido pela equipe do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que apresentou a história do Cine Teatro (Documentário "Cine Teatro Padre José Zanelli - 30 anos") e lançado por ocasião do aniversário de 30 anos do espaço - em 13 de agosto de 2018 - a equipe da TV Paraná produziu um programa sobre teatros importantes do Estado, entre eles o de Ibiporã, construído em 1988. (link da matéria: https://www.youtube.com/watch?v=qeRpXov56Eg  )

Este vídeo traz a segunda reportagem da TV Paraná sobre espaços culturais de Ibiporã, e foi exibida dia 16/01/2020, dentro do programa "ID Paraná" (Identidade Paraná). A próxima será sobre a Casa de Artes e Ofício Paulo VI, onde produziu e viveu por 50 anos o renomado artista plástico Henrique de Aragão (1931-2015)