Trabalho

 

Publicado em: 04/03/2020 15:05 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Junta militar de Ibiporã já emite novo modelo de RG


Whatsapp

 

Junta militar de Ibiporã já emite novo modelo de RG emissão do novo modelo de carteira de identidade

A Junta de Serviço Militar de Ibiporã já está emitindo o novo modelo de carteira de identidade. O documento possibilita a inclusão de diversos dados e oferece mais segurança contra a falsificação. O antigo Registro Geral (RG) continua válido. Segundo a Polícia Civil do Paraná, a nova versão é mais segura contra falsificações porque, por meio de biometria, são acessadas todas as informações de outros documentos pessoais, além de verificar se a pessoa possui outro RG no Estado, evitando fraudes.

O novo RG traz na frente do documento, no espaço onde havia a foto e a impressão digital do cidadão, informações como nome, foto, filiação, cidade e data de nascimento. No verso, são apresentados o número do RG, número do CPF, impressão digital e um espaço para informações sobre outros documentos, como: número do título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), PIS/PASEP, Certificado Militar, tipo sanguíneo e alerta caso o indivíduo possua rejeição a algum tipo de medicamento. Para que todos esses dados constem na carteira de identidade é necessário apresentar documentos oficiais comprobatórios no momento do atendimento na Junta de Serviço Militar. Quem desejar o novo layout e com a inclusão de novos dados deve seguir os passos para a emissão da primeira via constantes no site www.institutodeientificacao.pr.gov.br. Em caso de roubo ou extravio da carteira de identidade atual, pode ser solicitada a 2ª via rápida. Nesse caso, será emitida no novo modelo, mas apenas com as informações que já contêm hoje.

O documento fica pronto no prazo de 15 a 20 dias úteis, e deve ser retirado pelo Titular, representante legal, ou com procurador devidamente constituído. O retirante deverá apresentar documento oficial com foto durante o ato.

Conforme o secretário da Junta de Serviço Militar, Carlos Vinicius Gimenes, a mudança para o novo modelo não é obrigatória. O antigo RG continua válido. A mudança será gradual, conforme a pessoa for precisando trocar o RG. O custo será o mesmo (isento a 1ª via e R$36,72 a 2ª via).

Documentação/Carteira de Identidade

Agendamento pelo site: www.institutodeidentificacao.pr.gov.br. De 0 a 3 anos e pessoas com mais de 60 anos podem fazer o agendamento diretamente na Junta de Serviço Militar. De segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

Todos os documentos devem ser originais ou cópia autenticada, legíveis, sem rasuras, manchas ou rasgos.

 DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

*COMPROVANTE DE ESTADO CIVIL:

SOLTEIROS: Certidão de Nascimento;

CASADOS: Certidão de Casamento;

DIVORCIADOS: Certidão de Casamento com Anotação de Divórcio;

VIÚVOS: Certidão de Casamento com Anotação de Óbito

DOCUMENTOS OPCIONAIS (Obrigatório a comprovação)

-CPF;

-NIS/PIS/PASEP;

-CNH;

-CTPS (Carteira de Trabalho);

-Certificado Militar;

-Título de Eleitor;

-Cartão Nacional de Saúde;

-Deficiência Física (CID);

-Tipo sanguíneo.

Menores de 16 anos: devem estar acompanhados do pai ou mãe ou tutor legal com documento de identidade original.

MAIS INFORMAÇÕES, FALE COM A JUNTA MILITAR DE IBIPORÃ: (43) 3178-0409.

A Junta Militar funciona na Delegacia de Polícia Civil de Ibiporã (Av. dos Estudantes, 1046 - Centro). Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.