SAMAE

 

Publicado em: 16/03/2020 11:13 | Fonte/Agência: Samae

Samae informa!


Whatsapp

 

Samae informa! Deslocamento de um dos tubos da adutora prejudica o abastecimento de água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informa que o serviço de troca da tubulação da adutora de água do Rio Jacutinga executado pelo Samae foi programado para estar pronto até as 13 horas de domingo (15), portanto, não ocorreria falta de água para nenhuma área em Ibiporã. O serviço foi realizado com material da Saint Gobain, uma das melhores empresas de tubulação do mundo, portanto, com material de excelente qualidade. O serviço foi realizado dentro do período previsto, iniciando o bombeamento logo em seguida.


Contudo, após 40 minutos de bombeamento, ocorreu um imprevisto – um dos tubos sofreu deslocamento e soltou. A equipe novamente foi deslocada para aumentar a ancoragem da tubulação e evitar um novo deslocamento. A pancada de chuva ocorrida por volta das 16 horas prejudicou bastante o trabalho nas valas onde estão assentados os tubos, pois o trabalho é na terra. Os funcionários permaneceram no local até a madrugada refazendo o serviço.


Nesta segunda-feira (16), os funcionários estão finalizando a obra, trazendo concreto de alta resistência para escorar a tubulação. Após a secagem do concreto para suporte à tubulação, será reiniciado o bombeamento da água do Rio Jacutinga, a qual será tratada e distribuída à população. Enquanto o abastecimento não for totalmente restabelecido, o Samae fará a distribuição de água alternativamente na região central e nos bairros sob forma de rodízio para garantir água para todos de forma emergencial.


Pedimos que a população economize água. Nesta segunda-feira o serviço está sendo finalizado e todos os bairros serão abastecidos ao término das obras. Importante informar também, que o serviço executado faz parte de um projeto de modernização do sistema de distribuição de água, que proporcionará tranquilidade à população quanto ao abastecimento público por muitos anos.