Publicado em: 18/03/2020 13:16 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT

Prefeitura busca recursos para Ibiporã na área do turismo

O prefeito João Coloniezi e o secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Agnaldo Adélio, estiveram em Brasília na semana passada, apresentando a deputados e membros do governo federal projetos de Ibiporã na área do turismo, com o objetivo de conseguir recursos para o Município para os próximos eventos de grande visibilidade e público, como a 44ª Festa Junina Municipal e o Natal na Praça 2020.

Primeiro estiveram na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), encaminhando projeto relacionado à Festa Junina. No Ministério do Turismo, destacaram Ibiporã no Mapa do Turismo 2020 como destino turístico do Norte do Paraná, e pleitearam recursos para os eventos locais junto ao secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade no Turismo, William França Cordeiro. Com 20 anos de experiência no setor público e passagem anterior pelos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Comunicações, França será um importante aliado do município na pasta nacional do turismo. Acompanhou a audiência a coordenadora geral do órgão, Thaís Furtado Medeiros.

Entre as outras visitas aos gabinetes, esteve presente com o diretor do Departamento de Desenvolvimento, Análise e Gestão da Secretaria Especial de Cultura (vinculada ao Ministério da Cidadania), Cláudio Evangelista Cardoso.