TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

 

Publicado em: 26/03/2020 16:21 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura recruta psicólogos voluntários para apoio emocional a profissionais de saúde


Whatsapp

 

A Coordenação de Saúde Mental do Município de Ibiporã está recrutando psicólogos voluntários para prestar apoio emocional online aos profissionais de saúde da cidade. “O objetivo é acolher e trazer um pouco de conforto e estabilidade emocional a quem está na linha de frente do combate ao coronavírus”, explica a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Anna Lucia de Azevedo.

 

O serviço de escuta terapêutica poderá ser utilizado por profissionais médicos, enfermeiros, recepcionistas de hospitais e postos de saúde, pessoal da limpeza e da segurança. Os atendimentos serão realizados por vídeo-chamadas utilizando o aplicativo Skype.


Os acolhimentos terão diversos dias e horários, inclusive a noite e aos fins de semana, e serão alinhados a partir da disponibilidade do psicólogo voluntário e do profissional de saúde. O projeto está em fase de construção, já que ainda não existe um modelo a seguir. O número de atendimentos para cada pessoa vai depender da demanda identificada.


Profissionais interessados devem entrar em contato com a psicóloga Cláudia Penha, idealizadora do projeto "Cuidando de quem Cuida" -  9 9163-2190.