TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 26/03/2020 19:32 | Fonte/Agência: Devaldo Gilini/Jornalista

Câmara de Vereadores suspende realização de Sessões Ordinárias

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ibiporã, formada pelo presidente Victor Carreri (Cidadania); vice-presidente Miro Despachante (Cidadania); Primeiro Secretário Professor Abreu (PSC); e Segundo Secretário Kleber Machado (PL) decidiram suspender a realização de Sessões Ordinárias que tradicionalmente são realizadas na noite das segundas-feiras.

Com essa decisão, todos os projetos que são importantes para a contenção do novo coronavírus ou que tratem de assuntos relacionados à saúde e bem-estar de toda a população ibiporaense, em caráter de urgência, serão discutidos e votados em Sessões Extraordinárias, onde também serão analisadas propostas referentes aos servidores e aos serviços públicos.

Também estão suspensas as reuniões públicas ordinárias das Comissões Permanentes, além de todos os prazos regimentais e administrativos.

Na semana passada, a Mesa Executiva já havia suspendido a realização de Audiências Públicas; Sessões Solenes, inclusive as entregas de Diploma de Reconhecimento Público; a participação de convidados nas próximas sessões; o empréstimo da sala de sessões para terceiros; o acesso de munícipes à Câmara Municipal, exceto para protocolo; as atividades da Câmara Mirim; as atividades da Escola Legislativa; e viagens de Vereadores e Servidores para eventos ou cursos de capacitação.

PROTOCOLOS

Fica suspenso temporariamente o atendimento presencial ao público prestado pela Câmara Municipal, excetuando-se o sistema de Protocolo de documentos, que ocorrerá de forma restrita nas Terças e Quintas-Feiras, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

SESSÕES

O ingresso à Sala de Sessões, nos dias de reuniões públicas e de sessões, ficará restrito aos Vereadores, aos servidores da Casa que prestem serviço diretamente ao plenário, assessores parlamentares e aos funcionários da empresa que realiza a transmissão das sessões.

TRANSMISSÃO AO VIVO

As sessões da Câmara Municipal permanecem sendo transmitidas ao vivo nas páginas das redes sociais: Facebook e Youtube, ficando disponível a gravação na TV Câmara (https://www.youtube.com/channel/UCm1luhsZu9E8wc0eddKOdWQ).