Publicado em: 17/04/2020 23:51 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Vacinas de rotina voltam a ser aplicadas

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as vacinas de rotina voltam a ser aplicadas a partir de segunda-feira, dia 20 nas Unidades Básicas de Saúde San Rafael, La Fontaine (Conj. Agenor Barduco), Pérola, Centro de Saúde, Taquara do Reino e Jardim John Kennedy.

Em função da pandemia do novo coronavírus, e prezando pela segurança da população, para evitar aglomerações nas Unidades de Saúde, a vacina deverá ser agendada nos números: 31780314 / 31780350 / 31780351 ou 31780363. O agendamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Também há a possibilidade de agendamento on line, no site da Prefeitura Municipal de Ibiporã (www.ibipora.pr.gov.br)  na aba “Serviços Online”.

As vacinas nas Unidades Básicas de Saúde da Taquara do Reino e Jardim John Kennedy não precisam ser agendadas.

A vacina BCG será realizada toda sexta-feira, das 10h às 16h, na UBS Bom Pastor (R. Ângelo Zani,99). Também não é necessário agendar (com exceção do dia 01 de maio, feriado, que será antecipada para o dia 29/04, quarta).

A Secretaria de Saúde reforça que as crianças devem ir acompanhadas de apenas um responsável e os adultos devem ir sozinhos até a UBS para se imunizar.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), a aplicação das vacinas de rotina nas UBS estava suspensa para reorganização do fluxo de atendimento.