TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

 

Publicado em: 20/04/2020 18:23 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Educação Municipal em tempos de pandemia


Whatsapp

 

Nota da Secretaria Municipal de Educação sobre estudo remoto durante período de suspensão das aulas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

 

Conforme orientações do Ministério da Saúde, do Centro de Operações em Emergências em Saúde Pública (Coesp), e da Secretaria Municipal de Saúde, as aulas da Rede Municipal de Ensino estão suspensas, por tempo indeterminado, desde o dia 23 de março, para evitar a contaminação e transmissão do novo coronavírus entre a comunidade escolar.


Nas etapas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental as atividades pedagógicas e acesso ao conhecimento exigem supervisão e orientação presencial do professor. Na rede de ensino pública nem todos os alunos possuem acesso às tecnologias e disponibilidade dos pais para o auxílio da execução de atividades escolares.  


A função da família é ensinar os filhos a conviver, brincar, praticar boas atitudes, a cultivar o amor e o carinho. Os pais devem aproveitar este período de isolamento social para construir experiências e vínculos com seus filhos.


O objetivo da SME é garantir a isonomia no acesso à educação e ao desenvolvimento dos alunos.

Portanto, em cumprimento ao §4 do artigo 32 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e, em

atendimento ao parecer  001/2020 do Conselho Municipal de Educação, ainda priorizamos a reposição das aulas na forma presencial.


Após o retorno, o novo calendário escolar será devidamente apresentado e explicado.