Publicado em: 30/04/2020 16:57 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Dia do Trabalhador altera expediente na Prefeitura de Ibiporã

Por conta do feriado nacional pelo Dia do Trabalho, celebrado nesta sexta-feira, 1º de maio, a Prefeitura de Ibiporã não terá expediente em sua sede administrativa. O mesmo ocorre nas demais secretarias e órgãos municipais, com exceção dos serviços essenciais para urgência e emergência.

Na segunda-feira (04), o expediente será retomado nos entes e órgãos públicos da administração direta e indireta.

Confira o que abre e o que fecha:

Sede da Prefeitura e demais secretarias:  fechadas nesta sexta-feira (01), reabrindo na próxima segunda (04), em horário reduzido, das 10 às 16 horas, em função da pandemia do novo coronavírus.

Agência do Trabalhador – Fechada nesta sexta, reabrindo na segunda, das 10 as 16 horas, com atendimento presencial exclusivamente para atendimento sobre o seguro-desemprego, e apenas com horário agendado. Mais informações: 3178-0224.

Saúde: As Unidades Básicas de Saúde atualmente em funcionamento estarão fechadas no Dia do Trabalho. Todo o atendimento de urgência e emergência será realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h - Av. Souza Naves, 1245, no Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia).

Samae -  Devido ao feriado, na sexta-feira não haverá expediente e coleta de lixo nesta sexta-feira. Já no sábado (02) a coleta de lixo ocorrerá normalmente, dentro do cronograma de cada setor. Equipes estarão de plantão para atender serviços emergenciais. O atendimento ao público também está funcionando em horário reduzido, das 10 às 16 horas.

O governo municipal solicita que somente compareçam à Prefeitura os munícipes que não conseguirem resolver suas demandas por meios não presenciais, tais como site (www.ibipora.pr.gov.br), telefone, Prefeitura 156 e e-mail: [email protected].

O cidadão que tiver necessidade de comparecer pessoalmente à sede da Prefeitura, Agência do Trabalhador e secretarias municipais deve usar máscaras de contenção de tecido. Segundo o decreto nº 144, de 14 de abril de 2020, o uso do acessório é obrigatório em Ibiporã. O coronavírus pode ser espalhado por gotículas suspensas no ar quando pessoas infectadas conversam, tossem ou espirram. Essas gotículas podem ter sua formação diminuída pelo uso de máscaras não profissionais.

O governo municipal também está tomando várias medidas de segurança e de higiene para evitar a proliferação do novo coronavírus, tais como controle de acesso do público, instalação de barreiras físicas, demarcação no chão do distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, e disponibilização de álcool em gel 70%. Também foi ampliada a frequência de limpeza de pisos, bancadas, superfícies, corrimões, maçanetas, elevadores e banheiros.