Agricultura

Publicado em: 08/05/2020 13:54 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura revitaliza Estrada do Pepino

Prefeitura revitaliza Estrada do Pepino Conservação da Estrada do Pepino

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em conjunto com a Secretaria de Obras, realizou recentemente serviços de conservação na Estrada do Pepino, localizada na Comunidade São Pedro. Trata-se de uma reivindicação antiga dos agricultores, a fim de melhorar as condições de tráfego, auxiliar no escoamento da safra e minimizar a erosão recorrente.

Com caminhões, escavadeira hidráulica, pás carregadeiras e patrolas, o governo municipal já realizou serviços em várias estradas rurais. Segundo o diretor de Meio Ambiente, Hélio da Silva, as vias foram readequadas dentro de um novo padrão proposto pela atual administração. “Inicialmente identificamos os locais vulneráveis para planejamento das interferências necessárias e possíveis, e a partir disso, trabalhamos intensamente para trazer melhorias contínuas”, ressalta Silva.

O prefeito João Coloniezi enfatiza que mesmo com a extensa malha viária do município, as secretarias de Agricultura e Obras têm conseguindo fazer manutenção em praticamente todas as vias e carreadores da zona rural. “Com planejamento e atuação constante, foi estabelecido um cronograma para que todas as localidades recebam as melhorias. Isso demonstra a preocupação e reconhecimento que o governo municipal possui com os produtores rurais, que tanto contribuem para a economia de Ibiporã”, conclui João Coloniezi.