Educação

Publicado em: 11/05/2020 17:45 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI, com informações da SME

Começa nesta terça (12) entrega das atividades aos alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal e Educação (SME) começa a distribuir nesta terça-feira (12) as atividades aos alunos, que serão feitas remotamente, conforme uma Instrução Normativa divulgada na última semana. As primeiras turmas a receberem os kits são as do Pré-I e Pré II da Educação Infantil, e as turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. As atividades devem ser retiradas nas instituições onde os alunos estão matriculados.

Para que ocorra tudo em segurança, a SME pede para todos respeitem o cronograma (dias, horários e ano de matrícula do filho). Compareça às instituições de ensino usando máscara. Respeite a distância de 2 metros entre as pessoas na fila. Além disso, apenas uma pessoa da família deve buscar as atividades para evitar a aglomeração. Quem estiver com sintomas do COVID-19 deve pedir para que outro responsável pelo filho faça a retirada das atividades.

Confira abaixo o cronograma completo

As atividades remotas são uma alternativa para minimizar o impacto causado pelo novo coronavírus no ensino dos alunos da Rede Municipal. Os conteúdos aplicados nos materiais têm como objetivo principal manter o vínculo do aluno com o conteúdo científico formal trabalhado em sala de aula. As atividades valem nota e garantem o fechamento do trimestre sem o prejuízo do ano letivo.