Cultura e Turismo

 

Publicado em: 12/05/2020 16:35 | Fonte/Agência: Gabrielly Campos - estagiária, com supervisão de Jaime Kaster

Professores montam sala de costura para o novo Curso de Figurino


Whatsapp

 

Professores montam sala de costura para o novo Curso de Figurino Espaço vinha sendo sonhado desde 2017
Os professores responsáveis pelo novo Curso de Figurino Teatral, oferecido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, estão trabalhando na organização e customização do espaço onde as peças serão confeccionadas. Para o trabalho, estão contando com o apoio de estagiários do Curso de Teatro. Todas as vagas de figurino já foram preenchidas, mas o curso ainda não tem previsão de inicio por conta do período de isolamento e de restrição da circulação de pessoas.

De acordo com o coordenador, Leander Lincoln, os alunos matriculados são atores, atrizes, bailarinos, mães de atores, mães de bailarinas que de alguma forma já faziam esse trabalho de finalização dos figurinos dos seus filhos. Os figurinos usados nos festivais e apresentações de teatro, dança e outros cursos da Secretaria, serão confeccionados pelos alunos deste curso.

“Esse espaço vinha sendo sonhado desde 2017, para suprir as necessidades dos cursos que demandam figurino para os seus espetáculos. Os professores e alunos já faziam um trabalho de customização e finalização dos seus próprios figurinos, então pensamos que seria legal abrir um curso específico para aperfeiçoar e que pode levar muitos deles a já saírem daqui com uma profissão”, explica Leander, que está contando com o apoio do estagiário do curso de Moda da UEL, Edgar Lima.

No curso, serão abordados temas e grandes artistas para que os alunos se inspirem e criem seus figurinos. Leander já trabalha com figurinos desde 2011 e em 2014 foi premiado como melhor caracterização do Festival de Teatro de Pinhais (PR). Já Edgar, além de estudante de Moda, integra o Grupo Célula de Teatro, de Ibiporã.


Imagens