TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 19/05/2020 18:30 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

"Disk Coronavírus” tira dúvidas e informa população

A Prefeitura Municipal de Ibiporã disponibilizou à população um serviço telefônico municipal de dúvidas e orientações sobre o novo coronavírus (Covid-19). O serviço, realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está disponível pelos telefones: (43) 3178-0314/0350/0351/0363 de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A Prefeitura agora também disponibiliza o Whatsapp denúncia Disk Covid: (43) 99180-3258.

Após o horário normal de atendimento, os munícipes podem ligar nos canais de comunicação disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado: 0800-644-4414; (41) 99117-3500 (whatsapp) e (41) 3330-4414, que funcionam 24 horas por dia. O objetivo do serviço telefônico é ampliar o acesso da população às informações sobre a pandemia e evitar o deslocamento de pessoas com sintomas leves (febre leve, coriza, incômodo na garganta) aos serviços de saúde.

Ana Paola Fernandes
coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo call center de atendimento do Disk Coronavírus, explica que no seu início atendia pessoas buscando informações referentes ao coronavírus, desde sintomas e prevenção sobre o contágio da doença, e ressalta.  “Atualmente a população já possui consciência dos cuidados básicos contra o vírus da covid-19, e ligam à procura de vacinas de rotinas e de gripe, que sempre são disponíveis nos postos de saúde do município”. Em média são atendidos 30 a 40 pessoas por dia em Ibiporã, através do “Disk Coronavírus”.

Além do “Disk Coronavírus”, as informações sobre a doença também podem ser acessadas pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Ibiporã – site – www.ibipora.pr.gov.br e redes sociais – Facebook (facebook.com/ibiporaprefeitura) e Instagram - @prefeituradeibipora.