A Prefeitura Municipal de
Ibiporã disponibilizou à população um serviço telefônico municipal de dúvidas e
orientações sobre o novo coronavírus (Covid-19). O serviço, realizado por
profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está disponível pelos
telefones: (43) 3178-0314/0350/0351/0363 de segunda a sexta-feira, das 8
às 17 horas. A Prefeitura agora também disponibiliza o Whatsapp denúncia Disk
Covid: (43) 99180-3258.
Após o horário normal de
atendimento, os munícipes podem ligar nos canais de comunicação
disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado: 0800-644-4414; (41)
99117-3500 (whatsapp) e (41) 3330-4414, que funcionam 24 horas por
dia. O objetivo do serviço telefônico é ampliar o acesso da população às
informações sobre a pandemia e evitar o deslocamento de pessoas com sintomas
leves (febre leve, coriza, incômodo na garganta) aos serviços de saúde.
Ana Paola Fernandes coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de
Saúde, responsável pelo call center de atendimento do Disk Coronavírus,
explica que no seu início atendia pessoas buscando informações referentes ao
coronavírus, desde sintomas e prevenção sobre o contágio da doença, e ressalta. “Atualmente a população já possui consciência
dos cuidados básicos contra o vírus da covid-19, e ligam à procura de vacinas
de rotinas e de gripe, que sempre são disponíveis nos postos de saúde do
município”. Em média são atendidos 30 a 40 pessoas por dia em Ibiporã, através
do “Disk Coronavírus”.
Além do “Disk Coronavírus”, as informações sobre a doença
também podem ser acessadas pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal de
Ibiporã – site – www.ibipora.pr.gov.br e redes sociais – Facebook (facebook.com/ibiporaprefeitura)
e Instagram - @prefeituradeibipora.