TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 22/05/2020 11:44 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Secretaria Municipal de Saúde registra o 4°caso de Coronavírus em Ibiporã

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou, na última quinta-feira, 21 de maio, o 4°caso de Coronavírus em Ibiporã. O caso ainda não está no boletim da SESA divulgado, mas deve aparecer nos próximos dias.

Trata-se de um paciente de 50 anos, sem doenças pré-existentes, que segue em isolamento domiciliar, monitorado pela equipe de saúde. Este é o segundo caso confirmado somente nesta semana em nossa cidade.

Ibiporã tem agora: 66 em isolamento domiciliar, 47 descartados, 04 confirmados (01 curado, 01 em UTI e 02 em isolamento domiciliar) e 522 notificações, já incluindo todas as situações anteriores e também casos descartados durante a pandemia.

IMPORTANTE

A Prefeitura de Ibiporã pede encarecidamente a toda população que NÃO PROPAGUE FAKE NEWS. Notícias falsas são tão ruins quanto o próprio vírus. Reforça ainda que as denúncias sobre descumprimento de isolamento domiciliar sempre são verificadas e, quando necessário, são encaminhadas ao Ministério Público.

Os dados oficiais são divulgados sempre pelo site e redes sociais da Prefeitura Municipal, nos links https://www.ibipora.pr.gov.br/…/tudo-sobre-coronavirus---co… e Prefeitura de Ibiporã .

ISOLAMENTO SOCIAL

Neste momento de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid19) a SMS reforça a importância do distanciamento social e adoção de medidas para prevenção da Covid 19.

- FIQUE EM CASA

- SÓ SAIA EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE E SÓ SAIA USANDO MASCARA DE BARREIRA

- LAVE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO COM FREQUÊNCIA.

- FAÇA USO DE ÁLCOOL 70%

- MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL DE PELO MENOS 2 METROS ENTRE AS PESSOAS.

- AO TOSSIR OU ESPIRRAR CUBRA A BOCA E O NARIZ COM O BRAÇO NA DOBRA DO COTOVELO.

TESTES

Segundo protocolo da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), no momento, os testes estão disponíveis para pacientes internados ou que tiveram contato com casos confirmados, gestantes, profissionais de saúde e profissionais de segurança pública. Em todos os casos, o paciente ou profissional deve estar apresentando sintomas.

Boletim da SESA no link: http://www.saude.pr.gov.br/…/INFORME_EPIDEMIOLOGICO_21_05_2…