TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

 

Publicado em: 24/05/2020 23:55 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social - PMI

Ibiporã registra primeira transmissão local e chega a 10 casos de Covid-19


Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga neste domingo (24) o 10º caso de Covid-19 em Ibiporã, o primeiro por transmissão local. Uma criança de apenas 1 ano e 6 meses, que é familiar de uma trabalhadora da área da saúde em um hospital de Londrina. A criança está em isolamento domiciliar, em cuidados da família e em acompanhamento pela equipe de saúde.

Os casos anteriores são considerados importados, sendo de profissionais de saúde que trabalham em outros municípios, pacientes com história de internação anterior em hospitais de Londrina e pacientes com viagens a locais com transmissão comunitária.

O caso ainda não aparece no Boletim da SESA (Secretaria de Saúde do Estado) de hoje, que relatou 08 ocorrências, mas deve aparecer nos próximos dias.

FICA EM CASA

Nos últimos seis dias, o número de positivados saltou de 02 para 10. Ibiporã tem agora: 69 em isolamento domiciliar, 50 descartados, 10 confirmados (02 curados, 01 em UTI e 07 em Isolamento Domiciliar) e 562 notificações, já incluindo todas as situações anteriores e também casos descartados durante a pandemia.

ESCLARECIMENTO

Todas as denúncias que a Secretaria de Saúde recebe são averiguadas, sendo tomadas todas as medidas necessárias. A Secretaria de Saúde tem mantido contato frequente com as empresas, buscando identificar precocemente qualquer situação que possa trazer risco aos funcionários e a população de Ibiporã.

IMPORTANTE

A Prefeitura de Ibiporã pede encarecidamente a toda população que NÃO PROPAGUE FAKE NEWS. Notícias falsas são tão ruins quanto o próprio vírus. Reforça ainda que as denúncias sobre descumprimento de isolamento domiciliar sempre são verificadas e, quando necessário, são encaminhadas ao Ministério Público. Os dados oficiais são divulgados sempre pelo site e redes sociais Prefeitura de Ibiporã, nos links https://www.ibipora.pr.gov.br/…/tudo-sobre-coronavirus---co…

ISOLAMENTO SOCIAL

Neste momento de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid19) a SMS reforça a importância do distanciamento social e adoção de medidas para prevenção da Covid 19.

-
FIQUE EM CASA

-
SÓ SAIA EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE E SÓ SAIA USANDO MASCARA DE BARREIRA

-
LAVE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO COM FREQUÊNCIA

- FAÇA USO DE ÁLCOOL 70

- MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL DE PELO MENOS 2 METROS ENTRE AS PESSOAS

- AO TOSSIR OU ESPIRRAR CUBRA A BOCA E O NARIZ COM O BRAÇO NA DOBRA DO COTOVELO

TESTES:

Segundo protocolo da Secretaria Estadual de Saúde, no momento, os testes estão disponíveis para pacientes internados ou que tiveram contato com casos confirmados, gestantes, profissionais de saúde e profissionais de segurança pública. Em todos os casos, o paciente ou profissional deve estar apresentando sintomas.

Boletim da SESA no link: http://www.saude.pr.gov.br/…/INFORME_EPIDEMIOLOGICO_24_05_2…