TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 25/05/2020 11:46 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Devolução das atividades dos alunos da rede municipal de ensino começa nesta terça (26)

A Secretaria Municipal e Educação (SME) começa a receber nesta terça-feira (26) as atividades feitas pelos alunos, que remotamente, foram realizadas conforme as Instruções Normativas divulgadas. As primeiras turmas a fazerem a devolução dos kits são as do Pré-I e Pré II da Educação Infantil, e as turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Nesse mesmo dia também haverá a retirada das novas atividades. Posteriormente, no dia 13/05, os alunos do 3° e 4° ano devem devolver suas atividades, e no dia 14/05 é a vez dos alunos do 5° ano, do EJA, SIS e Educação Especial.

Para que ocorra tudo em segurança, a SME pede para que todos respeitem o cronograma (dias, horários e ano de matrícula do filho). Compareça às instituições de ensino usando máscara. Respeite a distância de 2 metros entre as pessoas na fila. Além disso, apenas uma pessoa da família deve fazer a devolução das atividades para evitar a aglomeração. Quem estiver com sintomas do COVID-19 deve pedir para que outro responsável faça a devolução das atividades.

As atividades remotas são uma alternativa para minimizar o impacto causado pelo novo coronavírus no ensino dos alunos da Rede Municipal. Os conteúdos aplicados nos materiais têm como objetivo principal manter o vínculo do aluno com o conteúdo científico formal trabalhado em sala de aula. As atividades valem nota e garantem o fechamento do trimestre sem o prejuízo do ano letivo.