Educação

Publicado em: 25/05/2020 18:00 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Chegou a vez dos alunos do MATERNAL receber atividades para fazer em casa

Atenção senhores pais ou responsáveis pelos alunos do MATERNAL da Rede Municipal e Ensino. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que nesta terça-feira (26) serão distribuídas atividades que serão feitas em casa, assim como já vem ocorrendo com os alunos do Pré I e Pré II da Educação Infantil. As atividades devem ser retiradas nas instituições de ensino de cada um, nos seguintes horários: das 08h às 12h ou das 13h às 17h.

Para que ocorra tudo em segurança, a SME pede para que todos respeitem algumas regras. Compareça às instituições de ensino usando máscara. Respeite a distância de 2 metros entre as pessoas na fila. Além disso, apenas uma pessoa da família deve fazer a retirada das atividades para evitar a aglomeração. Quem estiver com sintomas do COVID-19 deve pedir para que outro responsável faça retirada.

As atividades remotas são uma alternativa para minimizar o impacto causado pelo novo coronavírus no ensino dos alunos de toda Rede Municipal. Os conteúdos aplicados nos materiais têm como objetivo principal manter o vínculo da criança com o conteúdo científico formal trabalhado em sala de aula.