Saúde

 

Publicado em: 25/05/2020 19:12 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

UBS do Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia) reabre para atendimento ao público


Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do setor de Coordenação à Atenção Primária, vem a público informar a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antonio Carlos Gomes, localizada no Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia), a partir desta segunda-feira (25).

Os serviços que serão retomados são: 

·         Consulta com clínico geral; 

·         Acolhimento à pacientes com sintomas respiratórios;

·         Atendimentos à pacientes com sintomas de dengue;

·         Acompanhamentos de casos dengue;

·         Urgências e emergências;

·         Renovação de receitas médicas;

·         Fornecimento de medicamentos;

·         Inalação;

·         Curativo;

·         Visitas domiciliares conforme necessidade;

·         Orientações; 

A UBS estava fechada para atendimento ao público devido à pandemia do novo coronavírus. Durante os dias mais críticos somente três postos da zona urbana estavam em atendimento sendo o Centro de Saúde, a Unidade do San Rafael e a Unidade do Jardim Pérola.

Nos distritos rurais a UBS da Taquara do Reino e do Jardim John Kennedy atendiam em apenas dois dias da semana. As medidas foram tomadas pelo Centro de Operações em Emergências em Saúde Pública (COESP) para evitar a proliferação da COVID-19.

A SMS lembra a todos a importância do uso da máscara individual, inclusive no caso da necessidade de ir ao posto de saúde. Ibiporã ainda enfrenta uma pandemia, e é de extrema importância que todos se conscientizem e respeitem o isolamento social, evitando aglomerações, que só saiam de casa em caso de extrema necessidade, e que todos os cuidados orientados pelo Ministério da Saúde sejam colocados em prática para evitar maior propagação do vírus no município.

O horário de atendimento da UBS será das 07h às 17h.