Finanças

Publicado em: 26/05/2020 16:45 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Relatório de gestão fiscal do 1º quadrimestre de 2020 é apresentado em Audiência Pública Trecho da apresentação do relatório fiscal

Na noite da última segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Finanças participou de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Ibiporã, para apresentar o relatório de gestão fiscal referente ao 1º quadrimestre de 2020. Como a participação popular está limitada por conta da COVID-19, o evento foi transmitido ao vivo via Facebook e YouTube oficial do Legislativo.

O primeiro a fazer o uso da palavra foi o secretário municipal de Finanças, Edson Aparecido Gomes, que lembrou que este tem sido um ano difícil, inclusive para controlar as finanças, uma vez que o cenário econômico mudou e as contas da Administração Pública também. “Nós por enquanto ainda não recebemos os auxílios prometidos pelo Governo Federal, porém, mesmo assim, diante de toda essa situação, tivemos um quadrimestre positivo. Sim, nós tivemos perdas, mas conseguimos pagar todas as contas em dia, todos os fornecedores, obras que estavam paralisadas foram retomadas, então o quadrimestre foi muito bom”, expôs o secretário.

As apresentações foram feitas pelo diretor do Departamento de Contabilidade, Leopoldo Ribeiro Féria, que comentou que o intuito das audiências públicas, que constantemente são realizadas, é dar ainda mais transparência aos atos da administração pública, que, inclusive, é previsto em lei. “Nós fazemos essa apresentação que é para respeitar um dos artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101, que nos diz que devemos tratar da coisa pública com a maior transparência possível”, comentou o direto.

Na ocasião foram apresentadas as finanças da Prefeitura de Ibiporã; da Fundação Cultural de Ibiporã; do Instituto de Previdência (Ibiprev); e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos (Samae). Aos munícipes que não puderam acompanhar a transmissão da audiência, segue o link abaixo para assistir tudo na íntegra. https://www.youtube.com/watch?v=TdzJcYLBH1U