TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

 

Publicado em: 27/05/2020 11:50 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Aumenta para 13 o número de infectados por COVID-19. Boa notícia: agora são 4 os recuperados


Whatsapp

 

Subiu para 13 o número de moradores de Ibiporã infectados pelo novo coronavírus de acordo com o boletim diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na última terça-feira (26). A boa notícia é que mais dois pacientes já estão totalmente recuperados da doença, e, somando a outros dois que também já se curaram, agora são quatro pessoas livres. Ibiporã ainda não registrou nenhuma morte.

O paciente de número 13 é um homem de 62 anos, com historico de internação recente em hospital em outro município, o que é classificado como caso importado. Ele está em isolamento domiciliar, em acompanhamento pela equipe da Saúde. Três casos ainda não apareceram no Boletim da SESA (Secretaria de Saúde do Estado) da última terça-feira, que relatou 10 ocorrências, porém, esses devem aparecer nos próximos dias.

Ainda há 09 pessoas em tratamento!

DE OLHO NOS NÚMEROS

Nos últimos sete dias, o número de positivados saltou de 02 para 13. Ibiporã tem agora: 64 em isolamento domiciliar, 51 descartados, 13 confirmados (04 curados, 01 hospitalizado em enfermaria e 09 em isolamento domiciliar) e 574 notificações, já incluindo todas as situações anteriores e também casos descartados durante a pandemia.

ESCLARECIMENTO

Todas as denúncias que a Secretaria de Saúde recebe são averiguadas, sendo tomadas todas as medidas necessárias. A Secretaria de Saúde tem mantido contato frequente com as empresas e estabelecimentos comerciais, buscando identificar precocemente qualquer situação que possa trazer risco aos funcionários e a população de Ibiporã.

IMPORTANTE

A Prefeitura de Ibiporã pede encarecidamente a toda população que NÃO PROPAGUE FAKE NEWS. Notícias falsas são tão ruins quanto o próprio vírus. Reforça ainda que as denúncias sobre descumprimento de isolamento domiciliar sempre são verificadas e, quando necessário, são encaminhadas ao Ministério Público. Os dados oficiais são divulgados sempre pelo site e redes sociais Prefeitura de Ibiporã nos links https://www.ibipora.pr.gov.br/…/tudo-sobre-coronavirus---co…

ISOLAMENTO SOCIAL

Neste momento de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid19) a SMS reforça a importância do distanciamento social e adoção de medidas para prevenção da Covid 19.

✅ FIQUE EM CASA.

✅ SÓ SAIA EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE E SÓ SAIA USANDO MASCARA DE BARREIRA.

✅ LAVE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO COM FREQUÊNCIA.

✅ FAÇA USO DE ÁLCOOL 70.

✅ MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL DE PELO MENOS 2 METROS ENTRE AS PESSOAS.

✅ AO TOSSIR OU ESPIRRAR CUBRA A BOCA E O NARIZ COM O BRAÇO NA DOBRA DO COTOVELO.

TESTES

Segundo protocolo da Secretaria Estadual de Saúde, no momento, os testes estão disponíveis para pacientes internados ou que tiveram contato com casos confirmados, gestantes, profissionais de saúde e profissionais de segurança pública. Em todos os casos, o paciente ou profissional deve estar apresentando sintomas.

Boletim da SESA no link: http://www.saude.pr.gov.br/…/INFORME_EPIDEMIOLOGICO_25_05_2…