TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 27/05/2020 18:34 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Para você não precisar sair de casa, Prefeitura de Ibiporã disponibiliza serviços online Em destaque a aba de Serviços Online, onde o munícipe encontra inúmero serviços

Para proporcionar segurança à população sem privar o acesso aos serviços públicos, a Prefeitura do Município de Ibiporã oferece, desde o início da pandemia, diversas soluções digitais criadas e lançadas para atender a população. Além de atendimento via telefone e e-mail, ferramentas como WhatsApp, portais, e até mesmo consultas virtuais foram pensadas a fim de evitar o atendimento presencial no Centro Administrativo Municipal. Entre os serviços online disponíveis estão agendamento de vacinas, IPTU, carteira de trabalho, vagas de empregos, alvará, guias de recolhimentos, seguro desemprego, certidões e demais serviços onlines disponíveis no site da prefeitura.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ibiporã comunica que já estão sendo feitos agendamentos para as vacinas de rotina. O serviço pode ser solicitado por telefone ou pelo site oficial do município.

Confira os números

- 3178-0314
- 3178-0350
- 3178-0351
- 3178-0363

O endereço eletrônico para agendamento online é o http://189.76.192.99:8077/ Para solicitar basta preencher um cadastro com dados pessoais, e, em seguida, comparecer a Unidade Básica de Saúde (UBS) portando CPF e o Cartão Nacional do SUS (CNS).

A Prefeitura agora também disponibiliza o WhatsApp denúncia Disk Covid: (43) 99180-3258, um serviço celular municipal de dúvidas e orientações sobre o coronavírus (Covid-19).

Empregos e Vagas

As vagas de emprego existentes no Sine são amplamente divulgadas diariamente na própria Agência do Trabalhador, carro de som e no site da Prefeitura (http://www.ibipora.pr.gov.br/pagina/1107/trabalho). O candidato pode se inscrever diretamente pelo site do Ministério do Trabalho https://empregabrasil.mte.gov.br. Como o sistema é integrado, as vagas são disputadas por candidatos de toda a Região Metropolitana.

IPTU

O Setor de Tributação da Prefeitura disponibiliza 2ª via do IPTU online. Para solicitar basta acessar o portal da Prefeitura Municipal
(www.ibipora.pr.gov.br).

Carteira de trabalho virtual

Para fazer uma carteira de trabalho online, deve-se fazer um cadastro no site do Governo Federal, o qual pode ser acessado pelo site da Prefeitura do Município de Ibiporã – www.ibipora.pr.gov.br, na aba “Serviços Online” – “Carteira de Trabalho Digital – acesse aqui”.

Em seguida, você será redirecionado para um questionário com cinco perguntas sobre sua trajetória profissional. Depois, você receberá uma senha temporária. Depois do cadastro, o documento estará disponível na versão web e também no aplicativo ‘Carteira de Trabalho Digital ‘, que está disponível loja de aplicativos de seu smartphone (Android ou IOS).