TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 03/06/2020 18:59 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura flexibiliza abertura do comércio em horário estendido para o Dia dos Namorados Trecho retirado do Decreto nº 218 de 02 de junho de 2020

A Prefeitura do Município de Ibiporã publicou na última terça-feira (02) o Decreto Municipal nº 218, que trata sobre a flexibilização do horário de funcionamento do comércio, em virtude da data comemorativa Dia dos Namorados, que normalmente movimenta as vendas.

De acordo com o texto, a decisão de estender o horário tem como principal função evitar a concentração e a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos comerciais, visto que as medidas de distanciamento social anti COVID-19 ainda estão vigentes.

As condições de atendimento aos clientes devem seguir as recomendações dispostas no Decreto nº 151 de 18 de abril de 2020, que trata, por exemplo, da obrigatoriedade do uso de máscara no interior dos comércios, bem como o fornecimento de álcool 70º, além de outras medidas.

Sendo assim, o prefeito João Toledo Coloniezi, por meio do Centro de Operações em Emergências em Saúde Pública (COESP) e da Secretaria Municipal de Saúde, decreta que nos dias 04 (quinta-feira), 05 e 12 (sextas-feiras) fica autorizada a abertura das 09h às 17, e nos sábados 06 e 13 de junho, abertura das 09h às 13h.

Transpassadas as datas, os estabelecimentos comerciais deverão retornar ao horário de funcionamento reduzido como prevê o Decreto nº 151. Confira o Decreto nº 218 na íntegra clicando neste link.