Assistência Social

Publicado em: 09/07/2020 15:46 | Fonte/Agência: Nova secretária participou de um café na sede da Apae

Entidades assistenciais dão boas vindas à nova secretária de Assistência Social

Entidades assistenciais dão boas vindas à nova secretária de Assistência Social Nova secretária participou de um café na sede da Apae

No dia 30 de junho, a nova secretária municipal de Assistência Social, Ireny Sorge Pereira do Nascimento, participou de uma recepção de boas vindas promovida pelas entidades socioassitenciais que atendem pessoas com deficiência no município.

A acolhida ocorreu na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Na oportunidade, além do presidente da entidade anfitriã e ainda presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Gilson Mensato e sua equipe, também se fizeram presentes representantes das entidades que atuam no atendimento e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, sendo elas Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Ibiporã (APASI) e Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Ibiporã  (APADEVI).

Na ocasião, Mensato ressaltou a importância do respeito e do trabalho articulado entre o poder público e das entidades não governamentais em prol da pessoa com deficiência do nosso município, colocando-se à disposição para o que se fizer necessário no sentido de dinamizar e ampliar os serviços já prestados.

Ireny Sorge agradeceu a acolhida das entidades e relembrou que por 24 anos também serviu a entidade anfitriã, sendo 19 na função de assistente social e cinco anos à frente da diretoria. “Reconheço o trabalho sério desenvolvidos pelas entidades e enfatizo que as portas da secretaria de Assistência Social estarão sempre abertas para estudos e debates que visam a ampliação e qualidade nos serviços prestados nos vários segmentos”, concluiu a secretária.