Saúde

 

Publicado em: 24/07/2020 20:10 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Vacina da gripe continua disponível para toda população


Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que há ainda cerca de 1.700 doses da vacina contra a gripe disponíveis para toda a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Centro de Saúde, Serraia, San Rafael, La Fontaine (Agenor Barduco), Jardim John Kennedy e Taquara do Reino. A Secretaria de Saúde solicita que as gestantes e puérperas procurem a UBS do Jardim Bom Pastor para se imunizar. Qualquer pessoa, acima de seis meses de idade, pode ser vacinada, sem restrições de grupos de risco ou segmentos.


Para se imunizar, basta levar documento pessoal com foto, carteira de vacina, prescrição, laudo ou receita médica para pessoas com deficiência e portadores de doença crônica, e comprovante profissional para trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, transporte coletivo e professores. Não é necessário agendar.

 


A vacina contra a influenza fornecida pelo Ministério da Saúde é composta por vírus inativado, e protege contra os três vírus que mais circularam no ano passado pelo hemisfério sul. São eles: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Ela não evita a infecção pelo coronavírus, mas é especialmente importante porque protege a pessoa principalmente da contaminação e de quadros respiratórios mais graves e internamentos relacionados aos vírus da Influenza, contribuindo para o diagnóstico diferencial da Covid-19.

 


 “Queremos chamar a atenção dos grupos prioritários, principalmente o das crianças que estão bem abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Pais e responsáveis, levem seus filhos para receberem a dose da vacina. Essa é uma forma eficaz e segura de evitar doenças respiratórias, principalmente nesta época de inverno e pandemia da Covid-19”, reforça  a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Luquini.

 

 

Serviço:

 

 

Vacinação contra a gripe para toda a população

 

 

Local: Centro de Saúde, UBS Serraia, San Rafael, La Fontaine (Agenor Barduco), Jardim John Kennedy e Taquara do Reino. Gestantes e puérperas procurar a UBS do Jardim Bom Pastor.

 

 

Levar documento de identificação com foto e carteira de vacinação. Não é necessário agendar.