Geral

Publicado em: 10/08/2020 19:50 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura volta a atender em horário normal a partir desta terça-feira

A partir desta terça-feira (11), o atendimento presencial ao público prestado pela Prefeitura Municipal de Ibiporã e secretarias retornará ao seu horário normal, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O atendimento ao público vinha ocorrendo em horário reduzido – das 10 às 16 horas - como medida para o enfrentamento, prevenção e controle da Covid-19.

Reforçando que a Prefeitura Municipal de Ibiporã tem tomado várias medidas de segurança e de higiene em seus prédios públicos para evitar a proliferação do novo coronavírus, tais como controle de acesso das pessoas, instalação de barreiras físicas e disponibilização de álcool em gel 70%. Também foi ampliada a frequência de limpeza de pisos, bancadas, superfícies, corrimões, maçanetas, elevadores e banheiros.

A Prefeitura ressalta que somente permitirá a entrada nos órgãos públicos de cidadãos que estiverem usando máscaras de contenção de tecido. Segundo o decreto nº 144, de 14 de abril de 2020, o uso do acessório é obrigatório em Ibiporã. O coronavírus pode ser espalhado por gotículas suspensas no ar quando pessoas infectadas conversam, tossem ou espirram. Essas gotículas podem ter sua formação diminuída pelo uso de máscaras não profissionais.

Canais de atendimento ao público

Para proporcionar segurança à população sem privá-la do acesso aos serviços públicos, a Prefeitura oferece, desde o início da pandemia, diversas soluções digitais para que o contribuinte resolva suas demandas sem precisar sair de casa.

Além de atendimento via telefone e e-mail, ferramentas como WhatsApp, portais, e até mesmo consultas virtuais foram pensadas a fim de evitar o atendimento presencial no Centro Administrativo Municipal. Entre os serviços online disponíveis no site da Prefeitura (www.ibipora.pr.gov.br) estão agendamento de vacinas, IPTU, carteira de trabalho, vagas de emprego, alvará, guias de recolhimentos, seguro desemprego, certidões, acompanhamento de protocolos, tudo sobre o coronavírus e telefones úteis.

Tributação - o atendimento ao público está sendo realizado preferencialmente por meio do telefone: 3178-8474 e e-mail: tributaçã[email protected].