TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 11/08/2020 20:17 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Confirmada terceira morte por Covid-19 em Ibiporã

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou na noite desta segunda-feira (10) a terceira morte provocada por complicações da Covid-19. Trata-se de uma mulher de 89 anos, que tinha o registro de outras doenças associadas. Ela estava internada deste o dia 31 de julho, em um hospital particular em Londrina, já com teste positivo. A mulher evoluiu a óbito no último sábado (8).

Esta morte ocorre 35 dias após o segundo óbito registrado no município, o de uma mulher de 53 anos, com comorbidades, que morreu no dia 6 de julho. A confirmação da primeira morte pelo novo coronavírus ocorreu no dia 03 de junho – um homem de 71 anos, também com outras doenças associadas.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela SMS, Ibiporã relatou 18 novos casos (pacientes com idades entre 18 a 92 anos) e conta até agora com 471 casos confirmados, além de outros 245 que são considerados suspeitos e aguardam resultado de exames. Dos casos confirmados, 342 pessoas já se curaram da doença.

O número de casos ativos é de 126, sendo que 119 estão sendo monitorados em domicílio e outros cinco pacientes estão internados, sendo dois em leito de UTI e cinco em enfermaria.