TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 25/08/2020 14:55 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

BOLETIM COVID-19 – 24 DE AGOSTO DE 2020

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou nesta segunda-feira (24) a quinta morte decorrente de complicações da Covid-19. Trata-se de um paciente de 71 anos, sexo masculino, portador de comorbidades. O homem estava internado desde o dia 4 de agosto, com resultado positivo para o novo coronavírus no dia 6. Segundo a SMS, o óbito ocorreu no sábado, dia 22, mas foi confirmado no dia 24. Ibiporã tem hoje dois pacientes internados em Enfermaria e três em UTI.

A primeira morte por Covid-19 no município ocorreu no dia 3 de junho (homem de 71 anos, com comorbidades). A segunda em 6 de julho (mulher, 53 anos, com comorbidades). A terceira foi confirmada em 10 de agosto (mulher, 89 anos, com outras doenças associadas). O quarto óbito ocorreu no dia 15 (homem, 76 anos, com comorbidades).

O primeiro caso de Covid-19 em Ibiporã foi registrado em 20 de abril.

Boletim – 24/08

Conforme boletim divulgado pela SMS, nesta segunda-feira foram confirmados três casos de Covid-19 e 26 recuperados. Os novos casos positivos para a doença são de pacientes com idades entre 19 a 58 anos. Todos em isolamento domiciliar.

Com estas novas positivações, Ibiporã vai a 734 casos confirmados de Covid-19. A SMS informa que 569 pessoas estão recuperadas da doença. Duzentos e sessenta e quatro pacientes seguem monitorados por profissionais da SMS e 229 casos suspeitos aguardam resultado de exames laboratoriais.

Contamos com a ajuda de toda população para vencermos este inimigo invisível.

ALERTA LIGADO, IBIPORÃ!

Respeitem as medidas de segurança!

Fique em Casa;

Lave as mãos com freqüência;

Faça uso de álcool 70%;

Só saia em caso de extrema necessidade;

Se precisar sair USE MÁSCARA / MANTENHA DISTÂNCIA DE PELO MENOS 2 METROS ENTRE AS PESSOAS / EVITE LOCAIS COM AGLOMERAÇÃO / SE PRESENCIAR ALGO DE ERRADO DENUNCIE 99180-3258.

NÃO RELAXE NAS MEDIDAS DE SEGURANÇA.

TEMOS CASOS DE TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA EM NOSSA CIDADE.

TODO CUIDADO É POUCO.