Ibiprev

Publicado em: 04/12/2020 19:26 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Inscrições abertas para eleições dos Conselhos de Administração e Fiscal do Ibiprev

O Instituto de Previdência de Ibiporã (Ibiprev) comunica a abertura das inscrições aos interessados a participar das eleições de novos membros para os Conselhos de Administração e Fiscal para o biênio2021-2023.

Somente poderá se candidatar às vagas eletivas dos Conselhos de Administração e Fiscal o servidor segurado do RPPS – Regime Próprio de Previdência Social, detentor de cargo de provimento efetivo e estável nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Município de Ibiporã e do Poder Legislativo, estável no serviço público municipal ou nele aposentado, além de preencher os requisitos discriminados no edital 001/2020.

O candidato que vier a concorrer à vaga de membro do Conselho Fiscal deverá comprovar ser detentor de formação em educação superior, graduação ou pós-graduação, nas áreas de Contabilidade, Economia, Administração ou Direito. Cada servidor poderá se inscrever e concorrer como membro de um único Conselho.

São três vagas para o conjunto de servidores ativos e/ou inativos para o Conselho de Administração e duas vagas para o conjunto de servidores ativos e/ou inativos para o Conselho Fiscal.

Os interessados poderão se inscrever no período de 14 a 23 de dezembro, na sede do Ibiprev (prédio da Prefeitura). A eleição será realizada por meio de votação no dia 01 de Março de 2021, na sede da Prefeitura e urnas itinerantes, com início às 08h00 horas e término às 17h00 horas, impreterivelmente.

O Edital nº 001/2020 com o regulamento da eleição está em anexo e também disponível no portal da Prefeitura de I biporã. Todo servidor segurado do RPPS está apto a votar. No ato da votação, o eleitor deverá apresentar um documento de identificação oficial, com foto, podendo ser a cédula de Identidade, CNH ou crachá funcional.

A constituição dos conselhos é uma exigência do Ministério da Economia. Os conselheiros acompanharão as atividades desenvolvidas pelo Instituto, visando proporcionar a transparência na administração da instituição. Todas as decisões do Ibiprev serão repassadas pelos conselhos administrativo e fiscal nas reuniões ordinárias mensais.