Assistência Social

Publicado em: 21/12/2020 12:54 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã entrega nova seda da Secretaria de Assistência Social

Prefeitura de Ibiporã entrega nova seda da Secretaria de Assistência Social Fachada da nova Secretaria de Assistência Social

Mais uma importante obra para a população de Ibiporã e para os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) foi inaugurada pela equipe do prefeito João Toledo Coloniezi na última semana. Na quinta-feira, dia 17 de dezembro de 2020, foi entregue oficialmente a obra de construção da nova sede da Secretaria de Assistência Social, que anteriormente estava instalada de forma adaptada nas casas dos primeiros pioneiros localizadas no complexo do Museu do Café de Ibiporã. A cerimônia de inauguração contou com número reduzido de participantes por conta da pandemia de COVID-19 e todos os cuidados necessários foram tomados.

Ao todo foram erguidos 480 m² de construção na metade proveniente da junção de quatro lotes de 260 m² cada, adquiridos pela Prefeitura, situados na esquina das Ruas São Vicente de Paula e General Carneiro, em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI). Foram investidos R$ 1.043.967,50 provenientes de recursos próprios municipais. O novo prédio conta com dois pavimentos, onde no superior estão as salas de trabalho administrativo e, no inferior, há um espaço de 144 m² destinado a realização de atividades e reuniões. O projeto da obra é da Secretaria Municipal de Planejamento.

No início da construção do prédio a Secretaria de Assistência era chefiada pela então secretária de Gestão de Pessoas, Lívia Suguihiro, que esteve presente na cerimônia de inauguração e fez o uso da palavra para falar sobre a realização de um sonho que era a conquista da sede própria. “Nos três anos e meio em que estive à frente da Assistência Social tivemos muitas transformações extremamente positivas e uma delas foi a conquista dessa nova sede. Não foi fácil, mas conseguimos fazer as transformações necessárias. Ibiporã hoje segue todas as normativas das políticas de Assistência Social e nós só precisávamos ter um espaço próprio para continuar trabalhando, que hoje está aqui, todo imponente e muito bonito”, discursou Lívia.

Ireny Sorge hoje está secretária de Assistência Social e foi quem acompanhou a conclusão da obra e os últimos detalhes. Para ela foi muito especial ver o quanto a administração municipal se preocupou em dar qualidade de vida e de trabalho para os munícipes usuários e para os servidores. “Dirijo-me ao prefeito João para dizer que somente uma pessoa realmente especial poderia ter olhos para ver o quanto é importante oferecer serviços de qualidade para a população e para que o servidor tivesse um espaço adequado de trabalho. Os recursos não vieram dos Governos Federal ou Estadual, tudo foi na base da economia. Poderia ter sido investido em qualquer outra área, mas o prefeito entendeu que o momento era da Assistência Social e, enfim, ganhamos o nosso espaço e estamos muito felizes. Obrigado a todos pelo empenho”, disse a secretária.

Dignidade a todos foi a bandeira que a Administração Municipal levantou nos últimos anos, e, por isso, todos os esforços para que cada cidadão fosse valorizado pelo Poder Público foram realizados segundo o prefeito João Toledo Coloniezi. “Hoje podemos dizer que os servidores do Parque de Máquinas, do Cemitério São Lucas, e agora da Assistência Social têm dignidade para trabalhar, porque buscamos valorizá-los sempre. Essa obra contribuiu arquitetonicamente para o progresso dessa região, mas, acima de tudo, contribui para a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura. Ainda nessa região já planejamos a construção da sede do Conselho Tutelar, dentre outros projetos da área de Assistência. Parabéns aos envolvidos nessa obra, obrigado aos servidores pela confiança e está entregue para a população um importante espaço de atendimento”, destacou o prefeito.

Na metade restante do terreno adquirido pela Prefeitura, ainda há o planejamento para a construção de um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS). A cerimônia de inauguração da SMAS contou com a presença do secretariado executivo municipal, participação de servidores e, também, com a presença de representantes da Cooperativa de Crédito Sicredi. Juntamente com a inauguração houve a entrega oficial de dois veículos
Citröen Aircross 1.6 0km, que foram adquiridos através de emenda parlamentar da deputada federal Luisa Canziani, que custaram R$ 127 mil, e também um micro-ônibus, no valor de R$ 218.900,00, foi adquirido com recursos do governo estadual, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná SEJUF/CEAS/FEAS.

Outros quatro veículos – uma pick up Chevrolet Montana e três Nissan March foram apresentados para a população. Esses foram adquiridos com recursos próprios e serão destinados às secretarias de Educação e Trabalho.